Por a 3 Maio 2023

O primeiro domingo de maio é dia de celebrar a mãe e se tem a sorte de poder partilhar algumas horas com ela, não se esqueça de a mimar.

Maio é sinónimo de celebrar o Dia da Mãe – que todos os anos ocorre no primeiro domingo desse mês, ou seja, o próximo -, e é por isso tempo de procurar aquele presente especial. Na azáfama dos dias, nem sempre é fácil encontrar a disponibilidade ou mesmo a criatividade que a data merece, por isso quisemos dar uma ajuda. Como? Reunindo um conjunto de ideias e sugestões para lhe facilitar a vida na tarefa de encontrar o mimo que vai fazer a diferença.

Para ela

1 – Coleção Nós, da Tavares, inspirada nos nós que os marinheiros davam nos seus barcos de pesca. Nós fortes, inquebráveis, que eram muitas vezes a garantia de que tudo iria correr bem no mar. Este é o tipo de laço que temos com as nossas mães, nós inquebráveis que nos ligam a um porto seguro. A coleção é composta por pulseira, brincos, anel e colar, todos de ouro e cravados com 7 diamantes azuis.

2 – Bolsa Le Pliage, da Longchamp, em tecido com efeito de palha e com detalhes bordados. Uma sugestão que celebra a chegada do verão e confere um toque fresco ao visual.

3 – Uma ocasião especial sugere uma jóia especial, e para este dia tão importante a Chopard sugere a beleza única dos diamantes. Deixe-se contagiar com as novas coleções de jóias da Happy Hearts. 

4 – A chegada do tempo quente, que vem com o verão, exige conforto e praticidade. Seja para ir ao escritório, para passear no fim-de-semana, ir ao cinema ou preparar um lanche em casa ao final da tarde, os vestidos compridos e largos podem ser a opção por excelência para uma mãe dinâmica, sugere a La Redoute.

5 – Quando se é mãe, sobretudo de crianças pequenas, passear no parque, brincar sentada no chão ou fazer quilómetros a empurrar um carrinho de bebé fazem parte do dia a dia. Por isso, usar sapatos rasos tornasse quase obrigatório. Na PAEZ são várias as opções de sapatos confortáveis e cool, perfeitos para as mães dos dias de hoje, como o recente modelo Mary Jane.

6 – Para celebrar aquele que é o mais forte de todos os vínculos, a Bloom, marca de referência especialista em flower design, traz de volta os clássicos e idealiza uma linha dedicada ao Dia da Mãe, que está agora disponível nos ateliers físicos da marca – em Braga, no Porto e em Vila Nova de Gaia – ou através de encomenda pela loja online.   

7 – Chegou a hora de lhe retribuir todo amor e carinho. A ela, à nossa mãe, que é um exemplo e inspiração para todas nós. Neste Dia da Mãe, a Equivalenza quer tornar tudo mais que especial com muitas novidades. A marca espanhola, especialista em cosmética, aromatização e perfumes, criou especialmente para este dia kits cheios de elegância e feminidade para podermos prendar com amor as nossas mulheres mais especiais.

8 – O Dia da Mãe é a altura ideal para homenagear as mulheres que nos inspiram e que têm o papel mais importante nas nossas vidas. Por essa razão, nada melhor para aproveitar este dia especial para retribuir todo esse amor. Foi a pensar no cuidado da pele de todas as mães, que a Sesderma lançou especialmente para este dia o Coffret Pure Inspiration.

Para a casa

O Dia da Mãe é uma data especial e para a assinalar o Santo Infante sugere um presente 100% português. Da lista fazem cerâmicas da Cecile Mestelan, quadros da Branca Cuvier, talheres de madeira do projeto TASA e vasos da marca Jinja.

Para celebrar o Dia da Mãe, a marca de cerâmica San Pi e o Semear –programa sustentável de inclusão social que promove a empregabilidade e integração socioprofissional de jovens e adultos com Dificuldade Intelectual e do Desenvolvimento (DID) através da formação certificada – prepararam a coleção “Amores Perfeitos” dedicada às mães. A coleção, limitada ao stock existente, é constituída por um modelo de 4 peças que se assemelham a jarras ou potes de duas dimensões e tonalidades diferentes. Cada peça é única e feita, com toda a dedicação e empenho, pelas mãos de jovens criadores com dificuldade intelectual e do desenvolvimento, acompanhados por professores de cerâmica certificados e pela responsável da marca San Pi, Inês São Pedro.

Para degustar

O Monumental Palace, no Porto, organiza uma edição especial do seu Le Grand Déjeuner, inteiramente dedicado ao Dia da Mãe, no próximo dia 7 de Maio. O Le Grand Déjeuner começa já a ser um clássico de domingo no Porto, e é um especial – e reforçado – almoço de domingo, com música ao vivo e muito mais. Esta opção oferece momentos que vão além do brunch tradicional, contemplando, por exemplo, um sofisticado buffet de mariscos, pratos quentes e pastelaria de autor, com champanhe ou harmonização de vinhos opcional. Neste dia, as mães serão mimadas e o seu almoço é oferta (em mesas de 4 pessoas ou mais). O Le Monumental Palace idealizou ainda alguns momentos especiais, como a oferta de um kit da Nuxe com 2 produtos, bem como outras surpresas para todas as mães.

Para escapar

Se para além de mimar a sua mãe procura, simultaneamente, passar mais tempo de qualidade com aquela que é das pessoas mais importantes do mundo, uma escapadinha é a solução.

1 – A Herdade dos Delgados, situada no maior lago artificial da Europa, no coração de uma área de 3000km², é um território que beneficia da ausência de poluição luminosa. O hotel, de quatro estrelas, encontra-de em frente ao lago Alqueva, dispõe de 24 quartos e 3 apartamentos, um restaurante de cozinha alentejana, bar, esplanada, piscina exterior, SPA, pavilhão multiusos, campo de jogos e área para ciclismo. A Herdade fica a 11 km de Monsaraz e a 23 km de Reguengos de Monsaraz.

2 – Junto do topo de uma colina, com deslumbrantes e abrangentes vistas sobre as paisagens verdejantes do Algarve, podemos encontrar a Farmhouse of the Palms, um alojamento boutique, com paredes caiadas de branco, pisos em terracota e quase 300 anos de história. A Farmhouse of the Palms é uma das mais grandiosas e elegantes quintas do Algarve. A propriedade foi restaurada, devolvendo-lhe a sua beleza de outrora, respeitando a sua história e combinando o seu estilo rústico e contemporâneo com a arquitetura tradicional portuguesa.

0
Would love your thoughts, please comment.x