Por a 9 Maio 2023

Nova carta com pratos de primavera já está disponível em todos os restaurantes da marca.

Fotografias: Cassandra Stuyt e Juancho Otaola

Os restaurantes Honest Greens, em Lisboa e no Porto, reconhecidos por serem elaborados à base de produtos sazonais, já contam com uma carta renovada para a primavera. Há pratos melhorados e ainda mais inovadores e novos pratos, com novos sabores, cores e temperos, sempre com ingredientes selecionados criteriosamente pela equipa de chefs e pratos melhorados que, em cada confecção, aplicam técnicas utilizadas em restaurantes estrela Michelin.

As principais novidades são nas guarnições: o novo Arroz Miso, de grãos ancestrais de arroz negro e integral, quinoa, amêndoas, passas, ervilhas tortas salteadas com Shimeji, furikake e molho miso; Espargos Verdes com labneh fumado, que consiste em espargos assados no forno Josper com feijão verde, labneh fumado, hortelã, salsa, avelãs torradas, sumac e tahini de beterraba; a Batata Doce assada maple-tahini assada em carvão vegetal no forno Josper com molho maple syrup, tahini, avelãs, arandos semi-secos, aji moído e micro- ervas; a nova Kale Quinoa, com mix de arroz integral, kale, quinoa tricolor, tâmaras, maçã, sementes de girassol torradas, molho de mostarda antiga e tahini de beterraba; os Thai Zoodles & Sweet Papaya, que conjuga zoodles de courgette, lentilhas, nozes, molho de coentros e erva-príncipe, papaia, hortelã, coentros, molho som tam e cajus torrados; o Guacamole estilo nikkei, de abacate, molho de sésamo e coco, relish de jalapeño, maçã e pepino; e, ainda, os Legumes da Época, com novos legumes da época assados em carvão vegetal no forno Josper com pesto de limão, milho, pickles de cebola e cogumelos.

Na opção para partilhar, há o novo Carpaccio de courgette, com vinagrete de frutos vermelhos e limão, queijo feta, aneto, laranja e amêndoas torradas.

Em relação aos Market Plates, não existem novos pratos, mas algumas melhorias, nomeadamente, no Frango com ervas e no Frango piri-piri. Também nas Garden Bowls, são introduzidas algumas alterações de melhoria no Latin lover, Wild mediterranean, Avocato supergreen e Honest Poke. E entra na carta a nova Secret Caesar Salad, um mix de couve assada no forno Josper, kale, alface romana, manjericão, milho assado, rabanetes, endívias roxas, tomate cherry assado, tomate seco, avelãs torradas, parmesão plant-based, sumac e micro-ervas, temperado com o molho secreto Caesar com assinatura Honest Greens.

Outra novidade para esta estação, inclui uma nova sobremesa, o Ananás Assado com creme de coco, que conjuga estes sabores com mezcal, citrinos e agave.

0
Would love your thoughts, please comment.x