Por a 20 Abril 2023

A nova jóia da dupla de arquitetos Liliana e Alain Meylan fica no coração do Parque Natural de Alpilles, por entre lavandas, alecrim e oliveiras centenárias. Combinando materiais tradicionais e estruturas modernas, o Le Mas Estello materializa o que de melhor existe na Provença.

Empoleirado no topo de uma colina, a poucos passos do centro da vila de Paradou, o Le Mas Estello fica no coração do Parque Natural de Alpilles. Este lugar único que materializa a Provença na sua dimensão mais excepcional, é a nova jóia da dupla de arquitetos Liliana e Alain Meylan, fundadores do Le Mas de Chabran.

Longe das multidões e sob o desígnio do sol – que anima cada hora do dia com um jogo de sombras e ilusões -, os grandes terraços que caracterizam os espaços, permitem viver dentro de casa e ao ar livre durante todo o ano.

Lavandas, alecrim e oliveiras centenárias recebem os visitantes assim que chegam e, alguns metros mais acima, é o som da água de uma fonte que chama a atenção. A arquitetura do Le Mas Estello, pensada e desenhada por Liliana e Alain, combina elegantemente materiais tradicionais e estruturas modernas, como os grandes arcos de vidro na sala de estar – vestidos de Zimmer + Rohde ou cortinas Élitis – que se abrem para um terraço que oferece uma das mais belas vistas dos Alpilles.

Os antigos pisos de parquet parecem insensíveis ao tempo, os rebocos de cal, argila ou areia misturam-se com tons de terracota, verde sálvia e neutros frios. os sofás são confortáveis, a luz especial e as obras de arte ecléticas, como as fotografias de Jan Gulfos ou as litografias de Jules Milhau.

Existe uma singularidade que resulta do gosto de Liliana em combinar diferentes estilos.Peças antigas de artesãos de L’Isle-sur-la-Sorgue acompanham as criações dos maiores editores de móveis contemporâneos. Aqui o olhar recai sobre as mesas de centro da Éditions Midi, que depois se cruza com um candeeiro de parede Audoux Minet. Há também poltronas de vime Bonacina, um banco Flexform, espelhos Baxter e candeeiros Caravane. O desejo de dar prioridade ao que é local, é ilustrado com as mantas de caxemira e lã virgem da La Manufacture Brun de Vian-Tiran ou os vasos, molduras, estátuas de jardim encontradas na Galerie 50 em L’I e-sur-la-Sorgue.

Na zona de refeições, não é preciso reservar para garantir a melhor mesa. Pode escolher ser sevido à sombra da pérgula ou na impressionante mesa da grande cozinha da recepção. Tudo é pensado para proporcionar um ambiente familiar e amigável. E para sublimar os tesouros do terroir local, uma garrafeira, a joia da casa, conserva cuidadosamente, ao abrigo da luz, vinhos e licores da região.

Liliana e Alain Meylan

O Le Mas Esttello oferece quatro quartos espaçosos, incluindo uma suíte master, com um amplo closet e uma zona de duche e banheira com um tamanho generoso. A decoração é elegante, equilibrada e inspiradora, de onde sobressaem os tons quentes, vestidos com belos materiais envelhecidos e patinados.

0
Would love your thoughts, please comment.x