Por a 11 Abril 2023

Revestimentos, louça sanitária, mobiliário e acessórios. Confira algumas ideias para tornar o seu lavabo social num espaço funcional, mas também bonito.

É uma parte importante da área social da casa, normalmente localizado perto da entrada, no corredor ou junto à sala, e usado pelas visitas. Como tal, merece uma atenção especial. Deixamos algumas ideias para que o seu seja tão bonito e funcional quanto o desejado.

Revestimentos

1 – Modelo Peonia, da coleção Pigmento, da Ergon, projeto ultrarrealista e tecnicamente impecável composto por 9 cores, disponíveis tanto em grés porcelânico de espessura standard como em grandes lajes slimline. O caráter artístico dos desenhos é realçado pelas proporções exageradas, numa escala oversize que revela a vitalidade da cor e o poder expressivo dos materiais.

2 – Da coleção Phenomenon, Rock Blu, por Tokujin Yoshioka para a Mutina, formato 30×30 cm e espessura de 5 mm; acabamento mate. Grés porcelânico para chão e paredes.

3 – San Simon, da Neolith, proposta de revestimento da Granitrans, acabamentos Silk, Ultrasoft e Polido, 3600x1200mm, 3200x1600mm, espessuras de 6mm, 12mm, e 20mm.

4 – Da Laminam, o lindíssimo Blu Lucidato (Fluidosolido), superfícies fluidas obtidas através da expansão controlada de pigmentos fundidos, 1620×3240 mm.

5 – Da coleção Stick, da Terratinta Ceramiche, proposta de revestimento de parede Ocean Wave mate, a nova interpretação do mosaico kitkat, onde a protagonista é a variedade cromática expressa através de uma paleta de 27 cores. Foram escolhidas placas de 29×30 cm para permitir que até os espaços curvos, como colunas ou balcões, sejam revestidos com agilidade.

8

6 – Papel de parede da coleção Geo, da Coordonée. Cada coleção de papéis pintados podem ser coordenados com a paleta de pinturas ecológicas Coordonné Paints.

7 – Na parede, Black&White, mosaico (mono-cozedura com acabamento brilhante e fosco), da Ceramica Bardelli, segundo a abordagem visionária da Seletti. A linha está disponível num kit composto por 12 peças (cada uma medindo 30×30 cm), o que permite criar um mural de 140×240 cm.

8 – Papel de parede Summer Lily, adaptado do desenho original da Cole & Son Lily, atualizado para uma escala mais pequena, uma escolha elegante para reveste as paredes de um pequeno lavabo.

louça sanitária

3

1 – Grohe Sensia Arena, que usa a tecnologia mais moderna disponível para um cuidado pessoal extraordinário. Mais confortável, higiénico e calmante do que usar papel, o modelo Sensia Arena convida a experimentar um novo padrão de higiene pessoal.

2 – Proposta do estúdio Ovre Design, da coleção Imera, a empresa especialista em trabalhar a pedra, sob a forma de superfícies ou lavatórios para casas de banho.

3 – Da coleção Eccentrico, por Victor Vasilev para a Falper, formas geométricas e materiais preciosos, neste lavatório escultórico. A coleção inclui ainda móveis de lavatório e armários.

Mobiliário e acessórios

1 – Da coleção Great Round, projetada por Norm Architects para a Inbani, móveis canelados com laterais arredondadas, disponíveis em madeira de carvalho selvagem S3.

2 – Mono, toalha de mãos na cor rosa, proposta da HAY.

3 – Espelho Aino, tamanho pequeno, desenhado por Wesley Walters & Salla Luhtasela, dupla face, moldura redonda encaixada numa base de madeira de carvalho claro, segundo proposta da Skagerak.

4 – Sabonete esfoliante para as mãos da Meraki, pode ser usado diariamente durante a lavagem ou até como sabonete corporal no banho. O grão fino ajuda a remover as células mortas da pele (todos os tipos de pele).

5 – Escova Simply para sanita, da House Doctor, em ferro e cabo de madeira.

6 – Sen, design de Gwenael Nicolas para a Agape, acessórios em alumínio anodizado escovado com acabamento preto, a combinar com a gama de torneiras com o mesmo nome. Devido à sua forma única, recomenda-se que todos os acessórios de parede sejam fixados a uma superfície.

7 – Ballo, escova com expressão lúdica, design de Jozeph Forakis para a Normann Copenhagen, formato orgânico e fundo curvo o que permite que a Ballo oscile para a frente e para trás sem cair.

8 – Copo para a escova de dentes, na cor burgundy, proposta da HAY.

0
Would love your thoughts, please comment.x