Por a 21 Abril 2023

Do Alentejo à Estremadura e do turismo rural ao glamping. Espreite as nossas sugestões para usufruir de uns dias de liberdade.

Com um feriado à porta e uma “ponte” apetecível, a vontade de aproveitar os dias e o sol que se faz sentir em Portugal são uma constante. A dias de celebramos a Liberdade, foi com esse propósito que escolhemos as sugestões que se seguem. Tome notas e faça as malas.

Vila Planície

No coração do Alentejo, o Vila Planície é um lugar acolhedor, numa das planícies mais privilegiadas do Alentejo. No sopé do Histórico Castelo de Monsaraz, na aldeia ribeirinha do Telheiro, onde se circunscreve uma das regiões mais belas de Portugal, a apenas 1 km da Albufeira do Grande Lago de Alqueva, Vila Planície é um lugar que propicia um reencontro com a paz e a tranquilidade e onde a “calma alentejana” reina.
À soberba gastronomia e cultura vinícola típica da zona interior do Alentejo, alia-se a riqueza da paisagem, na vastidão da planície alentejana, proporcionando um conjunto de atividades ao ar livre e em contacto com a Natureza. O alojamento tem disponível duas piscinas exteriores e parque infantil, quartos e apartamentos familiares com wifi grátis e estacionamento. É ainda possível alugar bicicletas e fazer passeios de barco.

Casa Fajara

A Casa Fajara é um Rústico Boutique Hotel, localizado a 800 metros da Vila de Carrapateira e a 1600m da Praia da Bordeira, que compreende 12 quartos em suítes.
Envolvido num ambiente descontraído e amigável entre o campo e a praia, aqui pode-se desfrutar da piscina, jardim, sala de ioga, campo de ténis, sauna, sala de massagens e muitas atividades. Pode também apreciar o som do mar, o tilintar dos sinos das vacas e o canto dos pássaros enquanto se deixa levar pela magia envolvente.
A Casa Fajara é ideal para uma fuga a dois, para famílias, para juntar amigos, grupos de caminhantes, ciclistas, surfistas, e fazer retiros.

ForestGlamp

O ForestGlamp surgiu da ideia de oferecer algo diferente, onde fosse possível usufruir de um espaço para descansar na Natureza, com todo o Glamour. Localizado na Charneca de Caparica, a uns meros 12 km de Lisboa e a apenas 3 km das praias da Costa da Caparica, este é um alojamento de 5 milhões de estrelas, pois são essas e muitas mais as que iluminam o céu. Daí cada uma das tendas ter o nome de uma Constelação. Cada tenda pode acomodar até quatro pessoas e tem duas camas de casal; os hóspedes encontrarão uma cama no piso inferior ou principal da tenda, enquanto a outra está localizada no andar superior ou mezanine. Existe também uma kitchenette em cada alojamento.


0
Would love your thoughts, please comment.x