Por a 3 Março 2023

Esta semana rumamos a sul e trazemos três sugestões que se caraterizam pelo amplo espaço exterior e uma oferta que convida a estar. Junte a família e os amigos e parta numa aventura, celebrando o início de uma nova estação que está mesmo ao virar da esquina.

Com os dias a ficarem lentamente maiores e, pese embora o frio, já se sinta um prenúncio de nova estação, instala-se a vontade de ir. Desta vez, conjugamos o verbo com sugestões a sul, próprias para uma estadia em família ou com os amigos. Escolhemos hotéis com espaços exteriores amplos e que convidam a estar, a conversar e a aproveitar o ar livre. Um aquecimento para os meses que estão para vir.

Monte das Mós

O Monte das Mós é um monte típico alentejano inserido num terreno com cerca de 3 hectares. É uma casa de campo com 250m2, despretensiosa, simples, mas ao mesmo tempo com todo o conforto necessário para proporcionar umas férias ou simplesmente um fim-de-semana entre família e amigos. A casa localiza-se na Vila de Ourique, mais precisamente a 800 metros do centro da Vila. O Monte é de uso exclusivo.

O Monte é composto por 4 quartos com casa de banho privativa, todos equipados com ar-condicionado. Todos os quartos são virados a Sul com janelas amplas viradas para a piscina e para o campo, criando uma simbiose perfeita com a natureza, permitindo ao hóspede relaxar com uma vista magnífica para os campos alentejanos. Dispõe ainda de lareira, barbecue, piscina, espaço exterior para convívio/refeições, estacionamento privado gratuito e bicicletas, canais por cabo e wi-fi gratuito.

A sala de estar, jantar e cozinha foram planeadas de modo a que haja sempre um contacto directo entre familiares e amigos. A cozinha está totalmente equipada permitindo preparar as suas próprias refeições.

Casa Fajara Boutique Hotel

A Casa Fajara é um Rústico Boutique Hotel, com 12 quartos em suítes e com terraços. Localizado no Vale da Carrapateira, a apenas 800 metros da Vila de Carrapateira e a 1600m da Praia da Bordeira, está
envolvida num ambiente descontraído e amigável entre o campo e a praia, onde pode desfrutar da piscina, jardim, sala de ioga, campo de ténis, sauna, sala de massagens e muitas atividades.

É o sítio ideal para apreciar o som do mar, o tilintar dos sinos das vacas e o canto dos pássaros enquanto se deixa levar pela magia envolvente.
A Casa é também bastante confortável e acolhedora nas noites de Inverno, onde o chão aquecido e lareiras fornecem ao lugar um encanto indescritível. Esta é a fuga perfeita para casais, famílias, amigos, grupos de caminhantes, ciclistas, surfistas, reuniões, retiros de Yoga e Retiros.

Conversas de Alpendre

Conforto é a palavra-chave que abre as portas do Conversas de Alpendre. O alojamento tem ao dispor treze espaços desenhados numa perfeita harmonia entre rusticidade e sofisticação, com madeiras, têxteis e azulejos típicos portugueses. Existem várias tipologias de suítes e um apartamento familiar, todos plenamente mobilados e com todas as comodidades necessárias para uma estadia memorável.
A sala comum, para além da biblioteca e do bar, é o espaço onde é servido o pequenos-almoço regional, para começar o dia ao sabor do melhor que o Algarve tem para oferecer. Naturalmente, está garantida também estadia para o seu veículo e WI-Fi gratuito em toda a propriedade, onde, se preferir desligar-se de tudo e ligar-se à natureza, tem à sua disposição todo o ar livre que quiser respirar, árvores de fruto, oliveiras e alfarrobeiras centenárias, e uma piscina aquecida de água salgada.

0
Would love your thoughts, please comment.x