Por a 13 Fevereiro 2023

Velas, flores, presentes para tornar a casa um lugar especial e ideias para se mimar a si própria. Em véspera do Dia dos Namorados, deixamos algumas ideias para celebrar o dia em que se comemora o amor, nas suas mais diversas formas.

Dia 14 de fevereiro é Dia dos Namorados, mas o amor não tem fronteiras, por isso há que celebrá-lo nas suas diversas formas de expressão. Se procura um presente para assinalar o dia mas está sem ideias, deixamos algumas sugestões e ainda uma recomendação: não se esqueça de se mimar a si própria.

Despertar o olfato

O olfato é um sentido importante para as emoções, podendo despertar memórias felizes. Para o apurar pode optar por um ramo de flores secas da Catarina Sampaio Soares – Flower Design ou um produto com um dos aromas inconfundíveis da Castelbel.

Pode também antecipar a Primavera Verão 2023, oferendo uma das novidades da Baobab Collection para as estações que se seguem. A marca inspirou-se na obra simbólica da artista plástica Frida Kahlo e apresenta colecções de velas perfumadas em edição limitada. “Sand” chega-nos em vasos feitos à mão e em cores que remetem para as paisagens desérticas da América Latina. Contempla três velas e difusores – Totem, Siloli, Sonora e Atacama -, que vão buscar os seus nomes aos grandes desertos americanos e difundem aromas de aventura.

“Roses”, como os penteados folclóricos das mulheres mexicanas, são reproduzidas no vidro gravado em tons que lembram as pinturas de Frida. Assim, sob o nome de Collectible Roses, estão disponíveis três velas e difusores Totem: Roses Grey, Burgundy e Dark Parma. Existe ainda a coleção “Frida Draozy” com um aroma a gerânio e com propriedades anti-insectos. E a colecção “Elementos”, com nomes evocativos dos deuses gregos: Gaia, Tétis e Oceanos.

Presentes para a casa

Nem só de chocolates, flores, lingerie, relógios e jóias vive o Dia dos Namorados, e por isso, nada como fazer a diferença e surpreender quem amamos com um presente para embelezar a sua casa. Nesta lista cabem ainda os livros, sempre ideias vencedoras quando queremos celebrar o amor.

Um mimo para si

E porque celebrar o amor é também comemorar e lembrar a importância do self love, deixamos duas sugestões para se mimar a si própria, como o modelo que nasceu da parceria entre a alemã BIRKENSTOCK e a marca de moda de luxo norte-americana Fear of God – o modelo Los Feliz. Ou uma mochila da Fjällräven numa cor fora do mais comercial.

Boas compras e feliz Dia do Amor!

0
Would love your thoughts, please comment.x