Por a 21 Fevereiro 2023

Sabia que durante a sua vida vai passar mais de 1000 dias na casa-de-banho? É neste espaço que começam os dias e começar bem, vai com certeza influenciar as horas que tem pela frente. Transforme a sua rotina num ritual com estas ideias.

Os números são avançados pela Roca: durante a sua vida, vai passar mais de 1000 dias na casa-de-banho – o que se traduz em 3 a 4 anos -, e só isto já é uma boa razão para pensar neste espaço como um templo de bem-estar.

Existem estratégias simples que pode aplicar, no sentido de criar harmonia e transformar rotinas em rituais, fazendo com que simples ações sejam gestos impactantes.

É na casa-de-banho que começam os dias e muitas vezes acabam, logo, começar bem vai com certeza influenciar as horas e tarefas que temos pela frente. Começar o dia num espaço frio, mal cuidado e mal iluminado, pode ser prenúncio de um dia igual, por isso ser tão importante olhar com atenção para esta divisão da casa.

Se está a pensar remodelar a sua casa-de-banho ou só tem disponibilidade para pequenas alterações, anote estas ideias.

Separar a zona da sanita

Se pensa em fazer obras ou está a construir de raiz, saiba que separar a zona da sanita é uma tendência. Desta forma consegue criar diferentes ambientes e tornar o espaço mais agradável.

Invista numa boa banheira

O mesmo se aplica à instalação de uma banheira. Não sendo para todos os dias, poderá ser para dias especiais. Existe ainda a opção da hidromassagem – em banheira ou coluna -, um luxo bem mais acessível atualmente e que é uma ótima forma de aliviar o stress diário.

Segundo lavatório

Se não vive sozinha e tem de partilhar a casa de banho, saiba que um segundo lavatório é uma decisão muito funcional. E a funcionalidade também é sinónimo de harmonia.

Chão aquecido

Se quer elevar a sensação de conforto, nada como um chão aquecido. No mercado já existem várias opções e é garantia de uma experiência de banho mais relaxante.

Decoração

Se o seu orçamento só permite apostar em elementos decorativos para dar um up, aposte em elementos de madeira para criar aconchego, invista em velas e aromoterapia, opte por toalhas pesadas e confortáveis e escolha um tapete macio.

Música

Quem diz música, diz ouvir um podcast ou até uma meditação guiada. Pode instalar um equipamento ou optar por uma pequena coluna, que se liga ao telemóvel por Bluetooth. Depois, é escolher uma boa app e aproveitar.

Para além destas dicas, pode ainda gostar de saber:

Como reimaginar uma casa de banho pequena.

Como criar uma casa-de-banho em branco (quase) total.

Casas-de-banho coloridas? Arrisque.

Apostar em papel de parede? Why not?

Como escolher um espelho fora do vulgar.

0
Would love your thoughts, please comment.x