Por a 10 Janeiro 2023

É um formato de conteúdo que tem vindo a ganhar adeptos e que permite facilmente fazer duas coisas ao mesmo tempo, sendo uma delas, aprender. Falamos de podcasts, e sugerimos 5 que lhe vão dar as melhores dicas sobre decoração.

Há quem os oiça a conduzir, a cozinhar ou até a fazer aquela limpeza de fim-de-semana que não dá para escapar. Há de todos os temas, para todos os gostos e todos os géneros, credos e idades. Hoje, damos-lhe 5 sugestões de podcasts que falam sobre decoração e que dão boas dicas para tornar a sua casa mais bonita.

Afordable Interior Design

Se quer morar na casa dos seus sonhos sem estoirar os cartões de crédito, oiça a Betsy Helmuth – a anfitriã deste podcast – que é também uma guru da decoração com orçamento reduzido. Em cada episódio Betsy partilha segredos que outros profissionais não querem que se saibam e dá respostas às questões mais pertinentes. A par disso, dá conselhos acessíveis e explica passo a passo como chegar a um determinado resultado. Os episódios abordam temas como: escolha de cores, mistura de padrões, criação de um orçamento ou maximização de um layout. Betsy Helmuthé uma designer baseada em Nova Iorque e autora do livro best-seller com o mesmo nome do podcast.

The Great indoors

O The Great indoors é uma celebração de todas as coisas relacionadas com o design de interiores. Ao ouvi-lo, vai ficar a saber tudo o que precisa para transformar a sua casa num lar. Em cada episódio, a apresentadora e designer Sophie Robinson e a autora de best-sellers e jornalista Kate Watson-Smyth discutem, debatem e guiam os ouvintes através das principais tendências e pelos tópicos mais quentes do mercado da decoração.

The Style Matters

No The Style Matters vai aprender o que está por detrás do desenvolvimento de um estilo pessoal na sua casa, e também a melhor forma de se rodear de beleza significativa. Semanalmente, Zandra Zuraw entrevista estilistas, designers, artesãos e opinion makers sobre a importância do estilo e de nos sentirmos bem em casa.

Cantos à Casa

Em cada episodio do Cantos à Casa, Maria João Costa recebe um convidado diferente para uma conversa descontraída sobre a sua vivência de casa – a casa onde vive, a casa onde cresceu, a casa onde passa férias ou a casa de amigos. O podcast é uma produção do canal Casa e Cozinha.

Decor e Arte

Janina Ester é a anfitriã deste podcast que fala sobre arquitetura, decoração e arte. Jornalista especializada nos temas relacionados com a casa, aborda temas que vão do Feng Shui ao decor da última temporada do The Crown. Sem dúvida, um podcast que não vai querer perder.

0
Would love your thoughts, please comment.x