Por a 29 Dezembro 2022

A imersão na Natureza e a capacidade de nos desligarmos do mundo, está para muitos terapeutas no topo da lista das ações que nos conduzem a momentos de bem-estar. Se entre as suas resoluções para 2023 estão banhos de floresta e tempo despendido no meio natural, veja as nossas sugestões.

O simples fato de estar ao ar livre, no meio da Natureza, pode proporcionar incríveis benefícios para a sua saúde. Estar em ambientes naturais melhora o humor, a concentração, a digestão, a capacidade de relaxar e de dormir e ainda o sistema imunitário. Se para 2023 passar tempo no meio natural está entre as suas prioridades, deixamos-lhe três sugestões imperdíveis.

Gavião Nature Village

Atualmente composto por 8 hectares de pura terra, o Gavião Nature Village assenta num conceito de glamping, que une o contacto com a natureza e o conforto e comodidades equiparados a um empreendimento turístico convencional. Com animais e horta biológica – que fornece produtos para o restaurante e funciona como espaço pedagógico para os hóspedes – o Gavião oferece uma inovadora experiência de alojamento, que potencia o contacto com a envolvente, estando ainda perto da praia fluvial do Alamal e do rio Tejo.

Herdade Quinta Natura

A cinco minutos de Aljezur, a Herdade Quinta Natura encontra-se idealmente localizada junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A Casa insere-se numa propriedade de 8 hectares de jardins e floresta autóctone e é atravessada por uma ribeira e por vários trilhos onde se poderá aventurar. Contempla 6 quartos decorados de forma única e que se abrem para um terraço privativo. Todos os dias é servido um delicioso pequeno-almoço, no terraço privado do quarto ou na sala principal, com produtos caseiros e regionais.

Pedras Salgadas spa & nature park

Desde 2012 que a vila termal de Pedras Salgadas, que em tempos fez parte do destino de férias da realeza, está a ganhar um novo encanto graças ao Pedras Salgadas spa & nature park, um projecto hoteleiro inovador orientado para famílias e amigos que gostam de disfrutar de atividades ao ar livre. Trata-se de um turismo de natureza, com conforto e ambiente de luxo, integrado num parque centenário com 20 hectares de flora natural.
A uma hora de distância de carro da cidade do Porto, o Pedras Salgadas spa & nature park sugere estadia em modernas  Eco Houses. Localizadas no coração do Parque, as Eco Houses vão-se descobrindo por entre árvores centenárias e uma vegetação exuberante. A arquitetura, da responsabilidade do Arquiteto Luís Rebelo de Andrade, é moderna tanto na sua volumetria como na decoração de interiores. Todas as Eco Houses incluem tecnologia topo de gama e estão equipadas para receber até seis pessoas, dispondo também de um generoso deck exterior.
O Spa Termal, renovado pelo Arquiteto Alvaro Siza Vieira, disponibiliza uma vasta seleção de tratamentos termais, de bem-estar e de estética, tirando o maior partido dos benefícios da água termal das fontes de Pedras Salgadas.
O Parque de Pedras Salgadas vai-se revelando por entre os oito quilómetros de caminhos. O percurso pela alameda principal do Parque mostra  a riqueza da sua história, ao mesmo tempo que dá acesso a outros serviços como, por exemplo, piscina exterior, parque infantil, court de ténis, arborismo e um atraente lago. A natureza deslumbrante que o envolve faz deste novo projecto turístico um destino de eleição para um retiro familiar.


0
Would love your thoughts, please comment.x