Por a 6 Dezembro 2022

As vistas incríveis, os interiores que convidam a ficar, os materiais que gritam conforto e aconchego. Uma casa incrível que respeitou a preservação ecológica e que se instalou de forma a ter um baixo impacto visual na envolvente.

Projeto: Anacapa + Willson Design / Fotografias: Erin Feinblatt / descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

Localizada numa reserva natural, numa zona costeira da Califórnia, esta casa moderna exemplifica como se consegue o equilíbrio entre a construção de um volume residencial e a preservação ecológica.

Implantada numa ladeira inclinada, a residência foi desenhada de forma a ter um baixo impacto visual e ambiental na paisagem que a acolhe. Escondida e com uma cobertura verde, a casa convida a desfrutar das amplas vistas (quase 360 graus) do oceano pacífico. Isso através de uma generosa quantidade de vidro e coberturas expansivas, que são equilibradas sobre a parede rochosa da fundação.  

Os escritórios Anacapa e Willson Design, autores do projeto, empregaram práticas de construção ecológicas, o que resultou em sistemas sustentáveis e numa escolha particular de materiais. 

A residência é elemental e feita de materiais que se integram com a paisagem e que envelhecem com o tempo. Selecionou-se uma simples paleta de materiais como aço, betão, vidro e madeira, que se juntaram aos acessórios e mobiliário personalizados por Jessica Helgerson Interior Design, que  conferem caráter aos espaços.


0
Would love your thoughts, please comment.x