Por a 30 Novembro 2022

O Downtown LA Proper Hotel, um projeto assinado pela irreverente Kelly Wearstler, está entre os vencedores dos Prémios Dezeen. O júri salientou que “evoca uma experiência que subverte a formalidade do design hoteleiro convencional”. Conheça o projeto.

Projeto: Kelly Wearstler Studio / Fotografias: Kelly Wearstler Studio

O nome Kelly Wearstler está logo à partida associado a projetos, objetos e interiores irreverentes. Por isso, não é propriamente uma surpresa que esteja entre os vencedores dos Dezeen Awards, numa categoria de hotelaria. Segundo os júris do concurso, mais do que ambientes, a designer desenhou experiências “fora da caixa” e que surpreendem até os mais entendidos na matéria. O projeto em questão é um hotel de curta duração no centro de Los Angeles – o Downtown LA Proper Hotel.

Segundo a descrição, o hotel “é uma fusão de humor e energia festiva, dentro de um edifício histórico da Renascença Californiana. A vibração ressoa com influências globais – do modernismo mexicano ao design francês, português, espanhol e marroquino – que situam o projeto nas raízes multiculturais da sua cidade”.

Com o modernismo mexicano e as influências portuguesas e espanholas, quentes e terrosas no seu coração, o convidativo restaurante e bar exclusivo “Caldo Verde” contempla uma tapeçaria com elementos ricos, variados e intemporais. Uma instalação monumental de vitrais criada pelo reconhecido artesão de vidro local, Judson Studios, é o portal icônico e o espírito fundamental do espaço, evocando as entradas de vidro trompe l’oeil no distrito de Roma, na Cidade do México.

Ao ambiente, juntam-se móveis vintage esculpidos à mão, tapetes artesanais, ornamentados vintage, azulejos personalizados, madeiras ricas e fortes detalhes esculturais da arquitetura original. Um todo que forma uma mistura eclética.

Os quartos e suites, de proporções generosas e interessantes, combinam também eles móveis personalizados com peças de arte e artesanato criados por artistas locais.

Na piscina interior, um mural em mosaico cerâmico de marfim, materializa expressões gráficas e líricas do artista Bem Medansky.

E no topo do edifício, foi esculpido um paraíso urbano – o Cara Cara -, o bar lounge e restaurante que ocupa o rooftop do hotel que oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade.

0
Would love your thoughts, please comment.x