Por a 11 Outubro 2022

Projeto: Awork.Design.Studio / Fotografia: DR

Uma casa com crianças pequenas não tem de ser uma casa desprovida de design e bom gosto. Em Taiwan, na China, o escritório Awork.Design.Studio fundiu a leveza oriental com a funcionalidade que uma família exige. Descubra as soluções que utilizaram.

Construir uma casa não pensando apenas no conforto, mas equacionando ambientes e cuidados para os mais pequenos, foi o que esteve na base deste apartamento assinado pelo escritório Awork.Design.Studio.

Com cerca de 100 metros quadrados de área e uma configuração composta por quatro divisões, a lógica foi tirar partido da capacidade de agregar múltiplos usos.

Soluções

No quarto principal e no quarto das crianças, um armário é usado para separar os dois ambientes, aumentando a taxa de utilização do espaço. 

Esta solução engenhosa reduz as “áreas sobrantes” mas permite que o espaço liberto se funda com o corredor existente, criando uma espécie de quinto ambiente no centro da casa. Neste espaço, utilizando portas de correr é possível ter uma dupla função: pode ser uma extensão do escritório ou um quarto num espaço separado.

Na cozinha, o conceito de ilha foi abandonado para  tornar a área de estar e jantar mais livre e espaçosa, e permitir também mais espaço aberto para as crianças correrem e explorarem à vontade.

 

Um aparador de chá totalmente funcional é instalado ao lado da mesa de jantar, o que é mais conveniente para escolher e armazenar pequenos eletrodomésticos.

0
Would love your thoughts, please comment.x