Por a 19 Outubro 2022

Localizada na Quinta da Marinha, em Cascais, esta moradia de traços contemporâneos e estilo minimalista aposta em ambientes que se diluem, atenuando as fronteiras entre os interiores e os exteriores.

Projeto: Laurenz Vogel + Architect Your Home / Fotografias: João Morgado / Localização: Quinta da Marinha, Cascais / descrição enviada pelo autor do projeto

O projeto Casa na Areia, uma moradia contemporânea na Quinta da Marinha, reconstrói um imóvel de raiz, mantendo o esqueleto de betão existente e refazendo todas as fachadas e interiores de acordo com o Projecto de Laurenz Vogel Architekten. A equipa do Architect Your Home em Portugal ajudou a implementar a obra e detalhes, dando o suporte necessário para adequá-los aos regulamentos locais e materiais de construção. Todo o processo de Licenciamento foi feito com as Autoridades Locais e o Acompanhamento com as construtoras e fornecedores locais ajustado para atender aos critérios do cliente e arquiteto.

Um dos principais destaques da casa é o pavimento todo em microcimento da Richimi Factory, no interior e exterior, sendo um fio condutor entre os espaços e em particular na ligação contínua da sala com o jardim, diluindo a fronteira com o exterior. A madeira natural é também um ponto forte na casa, sendo teka no exterior e carvalho no interior. 

Na sala, a lareira foi um requisito, uma vez que se procuravam linhas minimalistas que se fundissem com a casa. Assim foi selecionado o modelo da Metalfire Ultimate D, fornecido pela Masorosa.

As janelas são em alumínio e madeira, da marca Internorm, de perfil robusto permitindo um ótimo controlo térmico da temperatura interior e com a calha embutida no pavimento.

A cozinha desenhada à medida, foi produzida pela Bame, bem como armários e algum mobiliário, e é equipada com eletrodomésticos Siemens.

Em toda a casa as carpintarias como portas (pivotantes, dobradiça oculta, de segurança), os corrimãos, ripados (interiores e exteriores) são produzidos pela empresa GLS.

Na casa de banho social os azulejos são Newterracota, uma marca portuguesa com azulejos manuais vidrados. Nas restantes casas de banho propôs-se Mutina com diferentes tipos de cerâmicos mate, jogando com cor e texturas. Os icónicos lavatórios cilíndricos com cor são da Cielo, as torneiras pretas mate, são Vallone e para a sanita, foi selecionado o último modelo da Geberit.

Os arquitetos deram apoio para a decoração, em particular na composição e seleção do sofá modular da Bonaldo (modelo Peanut B, fornecido pela Ana Roque Interiores) e de outras peças da loja Paris 7, como a cama da Lema e as poltronas.

A iluminação arquitectónica (interior e exterior) foi fornecida pela Lenso Lighting (Tolomeo da Artemide na Suite, focos da Platekk e da Hoffman, Bud da Foscarini na cozinha, candeeiros de ripado em madeira sob a mesa de jantar da Sekto, apliques de parede da Lodes, modelo Puzzle).

A piscina é em pastilha, e foi desenvolvida pelas piscinas Carrasco.

0
Would love your thoughts, please comment.x