Por a 15 Setembro 2022

Projeto: Design Haus Liberty / Fotografias: DR

Misturando geometrias que atravessam continentes, este apartamento em Hampstead Manor, Londres, foi pensado como uma segunda casa. Um refúgio de cores e geometrias onde peças de meados do século convivem com relíquias africanas esculpidas à mão.

Hampstead Manor nasceu da reconversão de uma antiga faculdade no centro de Londres –  que costumava ser um único prédio de laboratórios e salas de aula especializados no estudo de botânica – num empreendimento residencial, em que as casas de luxo mantém as principais características do período, inclusive janelas salientes vitorianas com vista para a extensão dos jardins ingleses.

O apartamento que mostramos de seguida, integra o empreendimento e é um projeto assinado pelo escritório Design Haus Liberty.

Os proprietários, um jovem casal da Nigéria, tinham um briefing simples: queriam um design colorido e pronto para usar, onde se sentissem confortáveis. Um lugar para passar as férias e ao qual pudessem chamar de segunda casa.

O resultado foi uma mistura entre a arte africana moderna e a tradicional, misturando cores fortes. Com peças originais e novas de design, tanto africanas como europeias, os espaços combinam cores, materiais, texturas e tons, aliados a peças modernas de meados do século, geometrias orgânicas e relíquias africanas esculpidas à mão.

0
Would love your thoughts, please comment.x