Por a 16 Agosto 2022

O estúdio Sá Aranha & Vasconcelos assina o projeto de interiores deste loft, pensado para uma mulher executiva, apaixonada por viagens e amante do conforto e requinte.

Fotgrafia: Montse Garriga Grau; Texto: Isabel Figueiredo

A premissa? Transformar este espaço num refúgio muito especial, cuja atmosfera evidenciasse a preferência de quem ali habita pela mistura de cores e estilos.

A sua proprietária, “uma mulher executiva, extremamente prática, com uma vida profissional muito preenchida, apaixonada por viagens e amante do conforto requintado”, desejava para aqui a harmonia entre as cores, mas também entre as várias peças de família, em diálogo com outras que foi colecionando ao longo das muitas viagens empreendidas durante a sua vida. “Era desejada uma casa onde se sentisse muito confortável, preparada, também, para receber família e amigos, com alguma frequência.”

De áreas generosas, e com uma interligação inteligente e otimizada entre todos os espaços, os interiores do apartamento foram pensados pelo atelier SA&V para, num ambiente confortável, “proporcionar tertúlias, sempre preparadas com extrema atenção ao detalhe”.

Repleto de luz natural, o loft marca um registo eclético, que mistura uma paleta de tons neutros com apontamentos de cor, e assinalam a personalidade do espaço e da sua proprietária. Dividido em dois pisos, agrupa, no de baixo, as zonas sociais, o lavabo e a cozinha. Para a parte de cima, foi destinada a suíte, de grandes dimensões. “Todos os espaços convivem e dialogam entre si, sem prejuízo da intimidade da zona mais privada da casa”.

Por seu turno, “todas as peças desta casa contam uma história e têm o seu significado. Entre objetos, acessórios, peças de arte e de mobiliário de família e outras escolhidas para cada recanto, todas contribuem para um ambiente tão eclético e especial”.

A cliente é uma conhecida de longa data do estúdio SA&V e tal permitiu chegar a um resultado de forma rápida, sem desvios, porque, como nos revelam, “sabíamos muito bem aquilo de que mais gostaria”. Num ambiente versátil e variado como este, prosseguem, “o mais desafiante poderá ser a forma de conjugar e misturar todos os elementos de forma harmoniosa. Mas neste caso foi fácil chegar ao resultado final”.

Rica em memórias e recordações, esta é, verdadeiramente, uma casa cheia de alma, de personalidade, e aqui cada espaço, cada recanto, reflete o estilo de vida da sua proprietária, exalta as suas preferências e coopera para uma vivência tranquila, com espaço de sobra para momentos a sós ou na melhor companhia. 

0
Would love your thoughts, please comment.x