Inserida numa paisagem campestre, uma casa de férias típica da Toscana foi restaurada e ganhou alguns contornos de modernidade. Uma ampliação e uma estética modernista completam a intervenção levada a cabo pelo coletivo Holzrausch .
Projeto: Holzrausch / Fotografias: Oliver Jaist
“Morelli” é uma casa de férias em Radda in Chianti, na região italiana da Toscana. Construída no estilo típico local, a casa foi restaurada entre 2018 e 2019, ampliada com uma ampla área exterior e complementada com um interior moderno.Uma das principais intenções do projeto, foi o de trazer a ampla vista das colinas de Chianti para o interior. Para isso, contribuiu uma grande janela panorâmica.
No exterior, a área estende-se completamente pelo vale e está equipada com pérgulas de sombra, uma cozinha ao ar livre e várias opções de assentos. Uma piscina demarca o final desta zona.
No interior, ambiente foi deliberadamente mantido escuro e os candeeiros determinam o espectro de cores. Utilizando uma paleta sóbria e reduzida, a terracota foi utilizada em toda a casa: nos pavimentos, revestimentos, na lareira e nas cozinhas.
As peças de mobiliário desenhadas pelo gabinete de arquitetura, completam este projeto único e bem-sucedido, que encontrou uma forma harmoniosa de contrastar com a arquitetura tradicional da casa natural Toscana.