Por a 20 Julho 2022

Nesta casa, a camada de cor, rica e intensa, e a textura fazem parte de um percurso que começou com a cor beringela profunda, a madeira queimada, o dramático Calacatta e o azul camaleão. Mas há mais…

Fotografia Amanda Prior

Com base no projeto de remodelação anterior, concluído em 2019 pelo atelier de design australiano Trentini, a Balgownie House II, assim foi batizada, ressurge cheia de charme, com altos tetos ornamentados, amplas janelas salientes e uma bela varanda envolvente.

Estas eram apenas algumas das características do período a que corresponde a construção do edifício, e que precisariam de se harmonizar com a nova iteração da casa.

Aproveitando o desejo dos clientes de impressionarem cada convidado que entra na sala, camadas de cor, materialidade e o trabalho artesanal requintado foram aqui tidos em grande consideração para unir as características da época e a arquitetura contemporânea, garantindo que os novos espaços tivessem uma geração atual de detalhes.

A camada de cor, rica e intensa, e a textura fazem parte de um percurso que começou com a cor beringela profunda, a madeira queimada, o dramático Calacatta e o azul camaleão.

Para aumentar o desafio, foi introduzido um laranja queimado, um merlot profundo e um azul vivo através de tecidos e texturas como o veludo, a lã de alpaca e o chenille, todos envoltos em vermelho que combinam com a opulência do smooking room, num estilo muito old school.

0
Would love your thoughts, please comment.x