Por a 16 Junho 2022

O escritório de Sidney Quintela assina o projeto de arquitetura de interiores do Seen, que se espraia por uma área de quase 400m2, alojado no último andar do Hotel Tivoli Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Texto: Isabel Pilar Figueiredo / Fotografia: Fernando Guerra | FG+SG

O projeto do restaurante Seen, localizado no rooftop do Hotel Tivoli Avenida da Liberdade, em Lisboa, procura proporcionar uma experiência única. Com um conceito desenvolvido pelo Chefpreneur Olivier, é um dos espaços da cidade mais ‘in’, um lugar especial com uma vista especial, assente numa decoração art déco, e apoiado pelo DJ Residente e, claro, toda aquela vista da cidade.

Para o seu layout, o gabinete do arquiteto brasileiro a residir em Portugal propôs a criação de diversos ambientes integrados, contudo intimistas, partindo de um eixo central composto pelo bar e pelo conjunto sinuoso de estofados, onde o fluxo de pessoas e serviços conduzem até à vista que integra o salão do restaurante – e a panorâmica incrível sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo.

O conceito estético que norteou o projeto foi inspirado n’“O Grande Gatsby”, um romance publicado em 1925 que retrata os turbulentos anos 20 na América, e na biofilia que traz a presença marcante do verde para dentro dos espaços, proporcionando um ambiente inusitado e sensorial.

O projeto luminotécnico, cuidadosamente estudado, que faz uso do efeito de luz e sombra, proporciona um ambiente dramático que, em conjunto com a proposta de musicalidade e gastronomia da casa, leva as pessoas para uma atmosfera inesperada.

Um túnel vegetal direciona os visitantes para a entrada principal do restaurante onde os clientes encontram o bar central muito cénico, performático, para a  primeira experiência, que é a de provar a primeiro bebida.

A proposta de utilização do restaurante oferece uma experiência gastronómica ou apenas um aperitivo, estando ao dispor uma carta de bebidas profusa e eclética. A música, quando o som é alto, convida a dançar, e para isso o espaço entre as mesas e as circulações foram dimensionados estrategicamente para proporcionar aos clientes a liberdade de interagir sem restrições.

A SABER

Tel.: (+351) 914 673 356

E-mail: [email protected]

Horários: domingo a 5ª feira, 18h30 – 01h00; 6ª feira e sábado, 18h30 – 02h00

Website: seenlx.com

Morada: Hotel Tivoli Avenida da Liberdade, Avenida da Liberdade, 185, 9º piso

1260-050, Lisboa

0
Would love your thoughts, please comment.x