Por a 1 Junho 2022

“Face à Face” de Jean Nouvel Design é um novo conceito de banheiras e lavatórios arquitectónicos que marca o lançamento de uma colaboração entre a Agape e o arquiteto francês.

Para Nouvel, a arquitetura é simultaneamente profundidade de pensamento e rigor, assim como poesia e prazer. Seguindo o mesmo raciocínio, cada elemento do seu conceito de banheira está perfeitamente calibrado para nos convidar a entrar num espaço de relaxamento, bem-estar e diálogo. Apresentando a beleza do mármore natural através da linguagem geométrica da bidimensionalidade, e graças a um engenhoso sistema de juntas invisíveis, a banheira é construída de uma forma que faz com que as suas superfícies pareçam simplesmente se aproximar umas das outras, lado a lado. 

O efeito, é ao mesmo tempo imponente e leve, essencial e material, generoso e funcional. As superfícies tocam umas nas outras para servir de encosto. O design extremamente preciso e a atenção cuidadosa ao ângulo adequado de cada superfície contribuem para que a banheira se torne num ninho confortável, onde se pode sentar, deitar, ler e relaxar, como uma homenagem à pintura de Jacques-Louis David, “A Morte de Marat”.

“Nos interiores da minha arquitetura, a casa de banho é um espaço muito importante. A colocação da banheira é ainda mais. Mesmo nas configurações mais complicadas,  deve-se deixá-la livre, como um navio no mar. Num lugar onde a luz entra, perto de uma janela com vista para o céu, a cidade e a paisagem ”, descreve Jean Nouvel .

A poética da bidimensionalidade continua nos lavatórios da coleção , disponíveis nas versões de bancada, de parede e independentes . 

Estes objetos abstratos, usam contrastes para realçar, como a banheira, o esplendor quase barroco do mármore. 

0
Would love your thoughts, please comment.x