Por a 17 Junho 2022

O desafio lançado à MUDA Home Design neste apartamento lisboeta, foi o de criar ambientes simples mas sofisticados, e que na suite houvesse uma peça de destaque, única e especial.

Projeto: MUDA Home Design / descrição enviada pelos autores do projeto

Localizado na zona da Estefânia, em Lisboa, esta é a história de um apartamento de cidade, no qual a proprietária queria criar ambientes com um design nórdico, com elementos simples, de qualidade e com um toque de sofisticação.

Havia ainda a intenção de criar duas zonas distintas na sala – uma de estar e outra de refeições – utilizando para isso um espaço com uma configuração peculiar: existia uma passagem para o hall, outra para a cozinha e ainda dois acessos para o pátio.

De salientar que, a cliente já possuía o sofá e que, durante a obra de remodelação que foi feita anteriormente ao projeto de Interiores, foi instalado o móvel suspenso para arrumação.

Na suíte, a cliente pretendia principalmente arrumação e que existisse um elemento de destaque, uma peça única e especial.

Soluções

O projeto de Design de Interiores, foi abraçado pela MUDA Home Design, que pensou e desenhou todas as soluções.

Visto o apartamento situar-se numa zona movimentada, foi considerado essencial criar ambientes que transmitissem tranquilidade, acolhimento e que aproveitassem ao máximo a luz natural, mas que acima de tudo fossem práticos, confortáveis e permitissem encontrar a harmonia e o equilíbrio necessários.

Na sala, conta-nos Vera Pontes da MUDA, “foram conjugados tons neutros com alguns apontamentos de preto, cinzento e dourado, enquadrando o sofá já existente e trazendo contraste e charme ao espaço”.

“Ao nível dos materiais, demos muito importância ao natural e às texturas, daí termos escolhido elementos como a pela, a lã e a madeira maciça, que estimulam os sentidos e convidam a ficar e a sentir o ambiente.

As peças, foram cuidadosamente selecionadas, apostando na leveza do design e nas proporções adequadas, proporcionando uma circulação fluída e uma utilização funcional do espaço.

Na suite, a opção foram as tonalidades de verde e coral, mas também os tons neutros e os materiais naturais, procurando uma ligação com a natureza e um incremento da temperatura.

Para a peça especial pedida pela cliente foi criada uma cabeceira de cama com madeira reaproveitada e emoldurada com latão, que “confere uma personalidade única ao quarto”.

0
Would love your thoughts, please comment.x