Por a 3 Maio 2022

A Villa Necchi Campiglio, em Milão, uma residência histórica preservada no seu estado racionalista original, em Milão, representa o pináculo do estilo italiano do início do século XX e dos talentos do arquiteto Piero Portaluppi. Agora, o palácio vê-se transformado num cenário contemporâneo, decorada com a Acerbis, uma marca da MDF Italia, nalguns dos seus espaços.

Life Sofa
Life Sofa
Os interiores, concebidos há quase um século, foram revigorados com os desenhos da Acerbis, imbuindo a arquitetura de toda uma nova relevância – uma reviravolta intrigante tendo em conta a sumtuosidade superior da envolvente, que revela o poder do design em animar os espaços com uma nova vida.
Por sua vez, a Villa Necchi Campiglio destaca a monumentalidade inata dos projetos singulares da Acerbis – obras cuja elegância e engenho os assinalam como ponto de destaque em qualquer contexto.
As curvas da cómoda Storet de Nanda Vigo transformam-se em escultura; a mesa Creso de Lella e Massimo Vignelli ecoa a inspiração clássica do arco do corredor; a mesa Serenissimo espelha a imponente estrutura da entrada compensada pela quantidade massiva do vidro; e na sala de estar do terraço, o sofá Life de Roberto Monsani e as mesas Menhir de Giotto Stoppino invocam as grandes linhas do espaço.

0
Would love your thoughts, please comment.x