Por a 25 Maio 2022

Diz-se do preto que transmite elegância, luxo, personalidade e sofisticação, até numa cozinha. E se há algo nesta tonalidade mais escura, é o facto de combinar com vários materiais, desde a madeira para um ambiente mais acolhedor, o aço inox para um estilo mais industrial, o branco ou o cinza para um clássico arrojado.

Fotografias: Miele

Desde que a cozinha passou a estar no centro da casa, que as decisões sobre todos os seus componentes passaram a ser equacionadas, estudadas e pensadas com detalhe. A par disso, as tendências relacionadas com este espaço também se fazem ouvir e no momento traduzem-se em “espaços com uma área mais ampla, em open space, móveis elegantes e decorativos, com frentes lisas e sem puxadores e equipamentos tecnológicos, funcionais e integrados na decoração. Quanto à cor, o preto tem ganho cada vez mais adeptos por ser uma tonalidade que transmite elegância, luxo, personalidade e sofisticação”, garante a Miele.

A pensar nesta tendência, a marca sugere os equipamentos da geração 7000 que, sublinha, “vão combinar na perfeição com uma cozinha preta”.

Em termos de forno, a Miele sugere o modelo H 7860 BPX. Trata-se de um forno sem puxador, com um design minimalista para uma integração perfeita. Está equipado com tecnologias à frente do seu tempo, nomeadamente uma câmara no interior para estar sempre de olho no processo de confeção. Isto é possível através da app Miele@mobile. O equipamento conta também com potentes jatos de vapor e a tecnologia tastecontrol, com tempos de confeção programados. Por fim, contempla ainda a limpeza automática pirolítica, em que alguns acessórios são limpos automaticamente a altas temperaturas, transformando os resíduos em cinza, facilitando a sua remoção sem esforço.

A Miele sugere também a combinação de uma placa de indução com exaustor, uma solução cada vez mais procurada pelos consumidores mais atentos às tendências. “A nova e elegante placa de alto desempenho KMDA 7476 define novos padrões em termos de estética e funcionalidade. Este modelo apresenta-se com um design minimalista e discreto e oferece liberdade na cozinha enquanto protege dos odores e fumos”.

Neste modelo, a tecnologia de ventilação é feita com um motor Eco eficiente que remove vapores e odores diretamente onde eles ocorrem, estando o exaustor escondido na unidade base. Com a característica Con@ctivity, “chefs iniciantes podem concentrar-se totalmente na produção de resultados deliciosos à medida que a potência do exaustor se vai ajustando automaticamente à atividade da placa. Sendo possível escolher entre operação ventilada ou de recirculação, sendo a última uma opção ideal para a instalação numa ilha onde não haja canalização de ar para o exterior”.

0
Would love your thoughts, please comment.x