Por a 31 Maio 2022

O coletivo espanhol D’Estudio assina o projeto deste apartamento, em Valencia, que integra os terraços no espaço interior para criar novas e grandes janelas, que tornam toda a casa imersa em luz.

Atelier: Destudio; Fotografia: Germán Cabo / segundo a memória descritiva enviada pelos arquitetos

A abertura para o exterior foi o principal objetivo deste projeto. Incorporando os terraços no espaço interior e criando novas e grandes janelas, que tornam toda a casa imersa em luz.

Queríamos inverter a distribuição, dando destaque à sala de jantar e criando uma grande cozinha com uma nova zona de lavandaria.

A cozinha foi resolvida com uma grande bancada e península feita de material de porcelana e fogões espetaculares nela integrados.

Destaque para a madeira natural do piso, e para as portas do chão ao teto sem moldura com eixo deslocado, feitas artesanalmente com mobila antiga.

Destaque também para a master suíte com casa de banho, que cria um espaço muito mais atrativo e luminoso.

O WC secundário tem acabamento em microcimento, a bancada é de madeira e as pias são de Corian. A banheira tem um papel especial com o bico em cascata.

A iluminação de toda a casa é indireta e muito fraca, usando arandelas de parede em forma de cubo e luzes especiais embutidas que, quando desligadas, se perdem no teto.

Na zona de estar destacam-se os pendentes, um grande candeeiro de pé e elementos decorativos muito característicos, como relógios de designer, duas poltronas em pele e uma espetacular pintura têxtil com raízes africanas.

0
Would love your thoughts, please comment.x