Por a 10 Maio 2022

Até ao próximo dia 19 de Junho, a Arte Urbana vai invadir o Amoreiras Shopping Center, em Lisboa. Para descobrir estão sete instalações inéditas, que cultivam o imaginário do público em cada criação.

Até 19 de junho, o Amoreiras Shopping Center vai transportar a arte urbana das ruas para dentro do shopping, dando espaço à criatividade, ao livre pensamento e à partilha entre os artistas e o público.

Numa exposição que dá palco a instalações inéditas de sete street artists portugueses, o Amoreiras Creative Hall será uma viagem ao imaginário destes artistas, com um estilo muito próprio, desde a ilustração ao realismo.

Helio Bray, Styler, Adamastor Studio, Gonçalo Mar, Los Pepes Studio, Mariana Duarte Santos e João is Typing são os artistas convidados desta mostra. Segundo a dupla Meggie Prata e Francisco Leal, dos Los Pepes Studio, responsáveis pela curadoria desta exposição, o critério principal para a escolha dos artistas convidados foi a relevância dos seus projetos artísticos na esfera pública, mais especificamente através da arte urbana.

“Quisemos transportar para o Amoreiras o universo da arte urbana e o que se está a fazer hoje em dia. Dentro deste universo, procurámos convidar artistas com trabalhos distintos, para mostrar as diferentes abordagens que existem. Outro aspeto que tivemos em conta, foi a integração de artistas que se encontrem em diferentes fases das suas carreiras”, afirmam os Los Pepes Studio.

Habituados a usar as paredes da cidade como telas, Helio Bray, um dos artistas em destaque da mostra, conta que aproveitou a exposição no Amoreiras para, mais uma vez, demonstrar a sua versatilidade artística. “Sou um artista que adora inovar. Para esta exposição, criei duas obras frente a frente, uma monocromática e outra bem marcada pela cor, como que numa ode representativa das várias fases das nossas vidas”, explica o artista contemporâneo.

A exposição terá visitas guiadas em grupo, com o máximo de 25 pessoas, que decorrerão em maio (dia 21) e em junho (dias 4 e 18), pelas 11h. As visitas são gratuitas e as marcações deverão ser feitas no balcão de informações do shopping.

O Amoreiras Shopping Center convida os visitantes a entrar na imaginação destas mentes artísticas e a percorrer o Amoreiras Creative Hall, um espaço cultural onde a presença do público torna real a experiência artística.

0
Would love your thoughts, please comment.x