Por a 12 Abril 2022

Numa casa, todos os detalhes contam, até os elementos de aquecimento. Se pensa que tem de se render ao óbvio, a boa notícia é que não. Conheça o MILANO/horizontal, o aquecedor escultórico que para além do conforto, define os espaços que integra.

MILANO/horizontal, o aquecedor elétrico desenhado por Antonia Astori e Nicola de Ponti para a Tubes Radiatori, ganhou o Red Dot Design Award, na categoria de Product Design, e com o prestigiado galardão Best of the Best, confirmando assim a qualidade do seu design.

“Sensualidade e plasticidade: estes dois traços distintivos são a base da ideia do aquecedor MILANO. O seu corpo sinuoso e escultórico sintetiza o desejo de experimentação formal neste campo do mobiliário, e na procura de soluções autónomas ou murais que ainda não foram muito pesquisadas. São características que o tornam um elemento integrador e caracterizador do design de interiores no seu sentido mais único, oferecendo com a sua versatilidade e com a sua resistência plástica, um vasto leque de soluções possíveis. De elemento isolado de conotação puramente formal a um verdadeiro instrumento que define espaços”, explica Antonia Astori.

MILANO/horizontal é a evolução do icónico aquecedor Milano, desta vez apresentado numa versão horizontal inédita, alimentada exclusivamente por eletricidade, com instalação na parede ou no pavimento. O novo design deste elemento de aquecimento, permite explorar posições que eram incomuns até agora. Para designers ou proprietários de casas que não querem abrir mão do charme de um aquecedor sob a janela ou em frente a uma porta de vidro, e procuram um produto com design contemporâneo e altos níveis de desempenho, o MILANO/horizontal é uma solução original.

O MILANO/horizontal foi selecionado por um painel composto por 50 especialistas internacionais em design, que testaram milhares de produtos no intuito de  “encontrar bom design, inovação e longevidade”. O MILANO/horizontal foi um dos merecedores desta distinção.

0
Would love your thoughts, please comment.x