Por a 16 Fevereiro 2022

Pininfarina, uma empresa com 90 anos de história é hoje um ícone de design, luxo e sofisticação reconhecida em todo o mundo, nas pranchetas do seu estúdio em Turim a empresa continua a valorizar o design “fatto a mano”, onde os traços puros e elegantes dão vida a objetos icónicos tal como fazia o seu fundador, Battista Pininfarina, em 1930.

Há cerca de 5 anos nascia nessa mesma região de Piemonte, famosa pela sua arquitetura e gastronomia requintada, a linha de outdoor kitchens com a assinatura da marca. A linha de produtos segue uma tendência que vem crescendo ao longo dos últimos anos e ganhou ainda mais força em tempos de pandemia, produtos e espaços que proporcionem o prazer de receber os amigos e reunir à mesa “Al Fresco”.

A marca traz produtos elegantes, únicos, 100% produzidos em Itália, e que refletem a qualidade e tecnologia que fazem da indústria italiana um ícone reconhecido em todo mundo, um padrão de qualidade que já não se encontra facilmente no mercado.

Com clima mediterrânico, mais de 300 dias de sol por ano, uma culinária rica e alimentos de grande qualidade, em 2019 a empresa italiana iniciou os seus planos para entrar no mercado português. Em 2020 o escritório da marca abriu portas em Lisboa, e segundo nos adianta Roberta Lopes, CFO da empresa, já em meados de março inauguram o primeiro showroom do país na icónica Marina de Cascais, estando também projetado ainda para este ano a inauguração de outros dois showrooms na Cidade do Porto e no Algarve.

Ter presença local é uma parte vital da estratégia da empresa “A forma como os produtos Pininfarina são concebidos e fabricados garantem qualidade e performance superior, criamos peças únicas, voltadas para clientes exigentes e por isso o atendimento exclusivo e personalizado são tão importantes para a empresa” diz Carla Turton, Diretora da Marca. Trabalhando diretamente com alguns dos principais arquitetos e promotores do país, a Pininfarina desenvolve soluções únicas para novos projetos, Portugal tem vindo a internacionalizar-se e os compradores de imóveis de luxo procuram refinamento, hoje a área externa é um grande ponto de venda e a Pininfarina vem agregar valor a estes projetos, diz Ruy Martins, Diretor Comercial da empresa.

Saiba mais em: www.laffora.pt, ou visite na Marina de Cascais: Casa de S. Bernardo, 2750-800 Cascais

0
Would love your thoughts, please comment.x