Por a 22 Fevereiro 2022

O palacete centenário LX Lapa tem patente até ao próximo dia 15 de Março uma exposição intitulada “Têxteis Lar”. A mostra nasce de uma parceria com a associação Pousio – Arte e Cultura.

“Têxteis Lar” é a mais recente exposição coletiva patente na Lx Lapa. A mostra conduz-nos aos lugares que nos são mais próprios e mais íntimos, numa parceria com a associação Pousio – Arte e Cultura.

“No corpo ou na casa, o têxtil permeia não só o espaço histórico como o espaço artístico: através dele e ao longo de diversas gerações, reivindicamos memórias e rotinas, expressamos a nossa identidade”, pode ler-se na descrição da exposição.

Nesta exposição destacam-se quatro pensamentos sobre a relação entre a noção de lar e o universo têxtil, que nos desafiam a reinterpretar práticas ancestrais e lugares transversais de intimidade.

Archie Dickens, Conceição Abreu, Madalena Corrêa Mendes e Margarida Lopes Pereira conduzem-nos a um cruzar de tempos semelhante a um cruzar de tecidos, com curadoria de Maria Luísa Ramires, Mafalda d’Oliveira Martins e Rita Cêpa.

A exposição está patente até ao próximo dia 15 de Março 2022.

Lx Lapa é uma palacete centenário na Lapa, em Lisboa, outrora morada dos Jesuítas e da mais antiga revista portuguesa ainda em publicação, a Brotéria. Em meados de 2021, o edifício transformou-se num espaço novo, albergando uma loja de mobiliário vintage, maioritariamente peças industriais do século XX, plantas e arte. Periodicamente, a galeria contígua ao palacete recebe exposições de jovens talentos.

0
Would love your thoughts, please comment.x