Por a 20 Janeiro 2022

“Faça-se Luz”, sublinha o editorial da edição #94 da Revista Urbana. E que ela ilumine aquilo em que, vale mesmo a pena nos concentrarmos. O que, arriscamos dizer, em termos de boas leituras, se materializa na mais recente edição da revista. De ideias para incluir uma das cores do ano na sua casa a inspirações em forma de pedra natural, sem esquecer, claro, as casas mais fascinantes, há muito para descobrir. A nossa sugestão? Escolha um lugar tranquilo, desligue o telemóvel por uns momentos e entregue-se ao prazer de ler. Prometemos a qualidade do costume e uma dose generosa de inspiração.  Vamos lá?

E se ano novo é sinónimo de vida nova, também pode ser de cor nova. Certo? Nesta edição #94 damos-lhe a conhecer uma das cores do ano – o amarelo pipoca – e acrescentamos algumas ideias para o integrar na sua casa, prometendo contudo voltar ao tema em edições futuras para que saiba sempre quais as tendências do momento.

Manta com padrão vintage da Burel Factory

Porque um sono tranquilo é sinónimo de bem-estar e nesse campo todos os detalhes contam, fomos à procura da roupa de cama mais confortável. Dos linhos aos algodões, não esquecendo padrões e cores, damos-lhe a conhecer um conjunto de soluções que não vai querer perder.

Roupa de cama em 100% linho pré-lavado, da Harmony Textile

Ainda no capítulo das inspirações, nesta edição fomos à procura de pedras raras, de mármores e das tecnologias que permitem transformá-los nos mais variados produtos, que tanto adoramos.

Proposta da Laminam

Com a inspiração a bater níveis máximos, rendemo-nos à cerâmica e a nomes que nos desafiam a olhar esta forma de arte de uma nova perspetiva. Conheça alguns em destaque nesta edição, entre eles, Aramy Machry.

Aramy Machry

E porque começámos por falar em luz, conheça também algumas marcas de iluminação que estão sempre no nosso radar, e que apostam no design e na tecnologia, assim como nos acabamentos e na funcionalidade. A Artemide é uma delas.

Artemide

Mais uma vez, as casas da edição #94 prometem surpreender, começando pelo tema de capa. Trata-se de uma casa na zona oriental de Lisboa, que acolhe uma família de 6, com uma história que vale a pena conhecer e um charme que será impossível de esquecer.

Também em Lisboa, o atelier Arquitectamos assina a intervenção neste apartamento que é residência de um casal de empresários. O apartamento, que foi inteiramente remodelado, tem uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa e uma história a que vale a pena dedicar uns minutos.

Construída por Gil Graça Arquitetos e localizada entre Cascais e a Malveira, esta casa tem o projeto de interiores assinado pela Fusion Interior Design e a sua premissa assentou numa atmosfera prática e contemporânea, capaz de receber peças que já fazem parte da família há algumas gerações.

Deixamos-lhe ainda a sugestão de nos seguir no #instagram para uma dose diária de boa inspiração. Vemo-nos por lá?

0
Would love your thoughts, please comment.x