Por a 12 Janeiro 2022

Localizado numa das mais elegantes ruas da capital francesa, Arthur Casas em coautoria com Marina Werfel, desenharam um templo à calma e à harmonia. Com uma paleta monocromática, materiais que privilegiam o natural e um desenho clássico, mostram que não há barreiras entre linguagens.

Arquitetura: Studio Arthur Casas / Fotografias: Filippo Bamberghi

Uma paleta monocromática e uma materialidade que privilegia os materiais naturais mas lhes confere um desenho clássico, dão a este apartamento localizado em Paris, uma harmonia estética irrepreensível. Aqui, onde os estilos parecem fundir-se de uma forma orgânica, sente-se a calma a que já nos habituámos a ver nos projetos de Arthur Casas. Neste apartamento, a arquiteta Marina Werfel é coautora.

Localizado numa das mais elegantes ruas da capital francesa, o apartamento foi pensado para atender os desejo dos seus moradores – um casal com dois filhos – por espaços práticos e integrados para receber amigos e acolher a vida em família.

O grande desafio do projeto foi relacionar os ambientes e, ao mesmo tempo, respeitar as condições do edifício, adequando-se às limitações impostas pela estrutura original do apartamento, conservadas no seu aspeto original.

A área social agrega, no mesmo ambiente, sala de estar, de jantar e cozinha. Para delimitar cada área, o mobiliário foi disposto de modo a definir o layout do programa.

Para os acabamentos, a preferência foram texturas de madeira e o uso do ferro em tons naturais. Já o mobiliário e as peças de arte foram escolhidas com a participação do cliente – sendo muitas delas achadas em Paris.

Entre as peças a destacar estão, os sofás, diferentes entre si, dispostos de modo a criar um equilíbrio; e o banco feito por medida e colocado atrás do sofá, para servir de apoio a objetos ou de assento para eventuais encontros na sala de jantar.

0
Would love your thoughts, please comment.x