Por a 19 Janeiro 2022

“P.A.T.H”, que traduzido para português quer dizer CAMINHO, é uma solução que, segundo o designer e arquiteto francês, abre novos horizontes para um futuro diferente, ao combinar alta tecnologia, conforto, design atemporal e respeito pelo meio ambiente numa única solução.

Arquitetura, design e imagens: S+TARCK with Riko /via archdaily

O arquiteto e designer francês Philippe Starck e a construtora Riko – conhecida pelos trabalhos em madeira pré-fabricada -, desenharam uma série modelos de casas pré-fabricadas e sustentáveis, às quais deram o nome de P.A.T.H., uma sigla para Prefabricated Accessible Technological Homes. Os modelos estão disponíveis para o mercado europeu.

Segundo a S+TARCK with Riko – empresa fundada para o desenho e comercialização dos modelos, cada consumidor poderá configurar a sua casa com uma variedade de materiais, fachadas e sistemas de energias renováveis. A partir da conclusão do projeto, as casas demoram cerca de seis meses a ficarem prontas.

Existem três modelos diferentes de casa que podem ser alterados, satisfazendo as necessidades de cada família e as preferências individuais, em que é possível acrescentar mais quartos, dois pisos e uma garagem.

Pré-fabricadas e com produção controlada, as casas P.A.T.H são construídas com alto controlo de qualidade e tempo, de forma a minimizar os resíduos e otimizar o uso dos recursos materiais.

As moradias são construídas com madeira de reflorestamento, certificadas, e foram projetadas para aproveitar ao máximo a luz natural e reduzir a perda e calor. 

0
Would love your thoughts, please comment.x