Por a 16 Dezembro 2021

Um-dois-três… era mesmo uma vez a primeira revista do ano de 2022, que chega hoje às bancas com uma capa que nos inspira a continuar em frente, a olhar a vida com otimismo e a repensar a forma como temos vindo a tratar o planeta em que vivemos. Inspirações com cores e formas do mar e das florestas, propostas para aquecer a casa agora que o frio deu lugar às temperauras altas e quatro casas de fazer cair o queixo… entre outras novidades. Vamos lá espreitar?

E se o tema é frio, é bom que nos agaselhemos e aqueçamos as nossas casas com o que de mais inovador do ponto de vista tecnológico – e mais elegante – é feito atualmente. As marcas investem em pesquisa e em design, na sustentabilidade, sempre que possível e nós, por cá, agradecemos! Por isso, nesta edição, os heróis do costume são as lareiras, as salamandras, os braseiros e demais amigos dos friorentos. Vale a pena ver!

Frame, da Cordivari

As casas da Urbana #94 são todas lindas! A nossa capa mostra a estilista Isabela Capeto na sua casa, com intervenção cenográfica (e inspiradora) da amiga Anna Luiza Rothier. Para um efeito ‘wow’ sem margem para dúvidas.

Em Miami, outra designer, desta feita de interiores, abre-nos as portas da sua casa de família. Mais ‘wows’ que se arrancam, porque além da dimensão e luz natural generosas, as soluções de arquitetura de interiores e de design são muito, muito elegantes!

Em Cascais, a arquiteta Rita Castelo ensaia uma remodelação pautada pelo bom gosto e pela sensibilidade no uso dos materiais. Adoramos o resultado!

Em Lisboa, Marta Lucena assina o projeto de interiores de um apartamento, mesmo ali em frente ao jardim da Estrela, que serve uma família de cinco, onde as premissas foram amplitude espacial e boa iluminação natural, em benefício das opções de decoração, de arte e de design.

Há flores e folhas e fios de água e oceanos… Há vida no planeta, e não há planeta B! Vamos ver se o tratamos com todos os cuidados, porque é nele que residem os mais preciosos recursos, e não queremos esgotar aquilo que a Natureza nos dá em ‘no-time’. Por isso, fomos à procura de inspirações, lá fora…

Karman

Cátia Brás e Greenapple, dois nomes a reter no panorama da criatividade em Portugal. A primeira, uma ilustradora de mão.cheia; a segunda, uma marca de mobiliário nacional.

Cátia Brás
Greenapple

Siga-nos no #instagram… andamos por lá todos os dias, sempre com muitas novidades!

0
Would love your thoughts, please comment.x