Por a 23 Dezembro 2021

A designer de interiores resolveu dar um toque modernista ao clássico de Natal.

Design: Kelly Wearstler / via Dezeen

Se está com vontade de se atirar ao forno para brilhar neste Natal, esqueça as bolachas de gengibre e arrisque em algo mais…inédito.

A designer de interiores Kelly Wearstler resolveu dar um toque arquitetónico ao clássico de Natal e criou uma casa de gengibre inspirada no modernismo californiano.

Wearstler criou uma edição limitada de casas em pão de gengibre em colaboração com o chef pasteleiro Mark Rasker, do restaurante nova-iorquino Balthazar, e com Richard Christiansen, empresário do retalho. Os lucros serão doados a instituições de caridade.

À Dezeen, Kelly Wearstler explicou que queria dar à tradição um toque contemporâneo e por isso, em vez da típica casa de campo com telhado triangular, optou por coberturas planas, janelas redondas e uma fachada em padrão xadrez, para um resultado mais modernista. Entre as inspirações para o desenho estão a arquitetura de Rudolph Schindler e de Frank Lloyd Wright, explicou.

A casa é inteiramente feita com bolachas de gengibre, levando na cobertura um ingrediente que funciona como material de ligação.

Foram feitas 100 Casas de Gengibre que estão à venda no site da Flamingo Estate.

0
Would love your thoughts, please comment.x