Por a 22 Dezembro 2021

Inspirados pela longa história de artistas que procuram refúgio na comunidade de Venice Beach, os elementos do coletivo Electric Bowery tiveram o prazer de colaborar neste projeto com clientes que partilham as mesmas raízes profundas nas artes e procuravam encontrar o seu próprio refúgio.

Projeto: Electric Bowery / Fotografia: Laure Joliet / segundo a memória descritiva dos arquitetos

A relação começou com a exploração de potenciais locais considerando tanto projetos de construção como de renovação.

O objetivo era encontrar o equilíbrio perfeito entre área aberta e a energia urbana. O local selecionado foi um lote de grandes dimensões em Venice, proporcionando flexibilidade para construir uma casa com um programa exclusivo de espaços acessórios para arte, ioga e meditação – sem sacrificar as áreas de estar ao ar livre.

Os primeiros precedentes foram baseados em casas de estilo Hacienda e layouts de “complexo familiar”, com ênfase nas ‘boas-vindas’ tanto da luz como do ar.

Logo depois de transpor a entrada, pelos portões da frente, a propriedade é percebida como um santuário: pátio com jardins sinuosos entrelaçados por calcário e travertino cortado em veios. A paisagem natural orgânica sugere, assim, uma tela limpa para o projeto paisagístico exuberante daquela área, que tem uma tendência para suavizar o ambiente construído.

Em harmonia com a paisagem verde ressaltam os acabamentos de gesso nos interiores, em tons de branco quente, um blush subtil e um turquesa mais ousado que adicionam uma camada de vibração e sustentam a sensação de um oásis próspero.

Janelas de aço personalizadas emolduram as vistas com uma intenção cuidadosa. As marcenarias artesanais em ébano-índigo e carvalho branqueado, todas projetadas internamente, são combinadas com uma escolha inesperada, porém clássica, de acabamentos e acessórios.

Diversas fontes de luz do Apparatus Studio funcionam como destaques escultóricos. Com esta composição, simplicidade na forma e uma paleta de materiais definida por texturas ricas, Electric Bowery projetou uma casa distinta imbuída de detalhes Wabi-Sabi para fomentar a criatividade diária dos clientes com interesses semelhantes.

0
Would love your thoughts, please comment.x