Por a 29 Dezembro 2021

Uma cama bem feita pode muito bem ser o ponto de partida para uma noite bem dormida. No entanto, que atire a primeira pedra quem nunca descurou a simples tarefa de a fazer. Reunimos 7 dicas infalíveis para tornar a sua, perfeita!

Sabem aquela sensação, depois de um longo dia, de nos deitarmos numa cama imaculadamente bem feita? Com os lençóis bem esticados e as almofadas colocadas no sítio certo? Um luxo, verdade? No entanto, que atire a primeira pedra quem nunca descurou a simples tarefa de fazer a cama. Quem não dedicou 2 minutos da rotina matinal a deixar preparado esse pequeno deleite de bem-estar.

Uma cama bem feita pode muito bem ser o ponto de partida para uma noite bem dormida e por isso, não deve ser relativizada. A pensar nisso, a ELLE Deco falou com Kirsty Williams, diretora da Serena e Lily – empresa de design especializada em, entre outras coisas, desenhar o quarto perfeito tendo em conta todos os elementos que dele fazem parte.

Kirsty Williams partilhou os seus segredos para uma cama perfeita e nós fazemos-lhe um apanhado das 7 melhores dicas:

– Mudar os lençóis sazonalmente. Mais frescos no verão e mais quentes no inverno. Para estações intermédias, optar pelos lençóis em linho;

– Uma cama pode ser decorada com mais do que um padrão, contudo, deve existir um elemento que unifique o conjunto, que, por exemplo, pode ser a paleta de cores;

– A escolha das cores depende do ambiente. No entanto, uma cama totalmente branca ou misturada com texturas naturais, é a garantia de uma sensação calma e repousante.

– Não existem almofadas a mais, mas é de evitar coloca-las por camadas. O ideal será jogar com tamanhos e padrões.

– Se acha que precisa de roupa de cama nova, saiba que não precisa de mudar tudo. Basta apostar num detalhe ou numa nova colcha para dar um ar de novidade ao ambiente.

– Se não tem tempo e lhe falta a paciência para passar lençóis a ferro, a boa notícia é que não tem de o fazer – basta alisá-los com as mãos antes de estarem completamente secos – e não há nada de mal em ter algumas “rugas”.

– Por último, divirta-se e não leve o tema demasiado a sério. Brinque e arrisque, conferindo à sua cama uma personalidade própria.

0
Would love your thoughts, please comment.x