Por a 17 Novembro 2021

Fotografias: Marta Poppe

O espaço Santo Infante lança o seu primeiro evento, mesmo a tempo do Natal. De 18 de novembro a 8 de janeiro, a rua de Santos-o-Velho irá a receber a loja PopUp do Santo Infante. Mas a aventura não se fica por aqui, o Santo Infante irá decorar uma casa inteiramente em português, que pode ser visitada de 18 de novembro a 18 de dezembro.

Tudo isto irá acontecer num único espaço, um prédio de traça tradicional, onde não faltam os azulejos e o soalho de madeira. No R/C fica a loja e na porta do lado irá encontrar um T3 decorado apenas com marcas nacionais.

“Tenho este projeto na cabeça há muito tempo e agora surgiu uma oportunidade única para realizar este sonho antigo. Este prédio irá ser intervencionado, mais tarde, e por isso, foi-nos dada total liberdade para o transformar, para o evento. Iremos criar um apartamento decorado apenas com marcas nacionais. Dos sofás à iluminação será tudo português. Acredito que faz a diferença quando os clientes perceberem como as peças ficam em ambiente real. Gostava que depois de visitarem a Casa Aberta Santo Infante, as pessoas olhassem para as marcas portuguesas de decoração de outra forma”, conta Paz Braga.

Neste evento estarão presentes mais de cinquenta marcas nacionais. As peças expostas no apartamento vão estar todas disponíveis para encomenda. Além da exposição, que será de entrada livre, este evento também se faz de workshops e outras iniciativas. A agenda e condições podem ser consultadas em www.santoinfante.pt .

“Normalmente os eventos de decoração são feitos em palacetes e grandes casas, mas não era isso que eu ambicionava. Aqui a ideia é mostrar uma casa com vida, uma casa com que as pessoas comuns se possam identificar. Quero que os visitantes, quando entrarem na sala Santo Infante, percebam qual das peças também encaixaria bem na sua casa, e isso só é possível se conseguirem relacionar os espaços. Esta proximidade era muito importante para nós. Foi por esse motivo que também quisemos fazer workshops e convidar algumas marcas e pessoas, de outras áreas, a viver esta casa, levando-a assim para universos diferentes”, explica Paz Braga.

A loja PopUp está aberta de terça a sábado, das 10h às 19h, entre 18 de novembro e 8 de janeiro. A Casa Aberta pode ser visitada entre as 14h e as 19h, de terça a sábado, de 18 de novembro a 18 de dezembro. Tudo isto na Rua de Santos-o-Velho no6-10. Este projeto conta com o apoio da Casa Santos Lima.

0
Would love your thoughts, please comment.x