Por a 15 Novembro 2021

Neolith® marca distribuída exclusivamente pela Granitrans, apresenta-se numa gama de cores atual e moderna, assim como reproduz a beleza das pedras naturais de forma perfeita, quer a nível de padrão, quer ao nível da sua textura. Com acabamentos de superfície perfeitos ao toque.
É um material de grande resistência ao desgaste e absorção, que conserva as suas cores e design durante vários anos. Em interiores, é usado para decoração de paredes e mobiliário, em grande parte como bancada de cozinhas. Quando exposto aos raios UV mantém as suas características, pelo que a sua aplicação em fachadas é naturalmente uma escolha sensata e privilegiada.

Desde que Neolith® chegou ao mercado pela primeira vez em 2009, a marca esforçou-se para produzir superfícies o mais fiel possível ao material original, mas com a resistência reforçada e as características da Pedra Sinterizada. Desde o design digital em alta definição e sustentável até a composição orgânica continuamente melhorada, Neolith® posicionou-se como a indústria pioneira, criando padrões que parecem idênticos às pedras espontâneas complexas, como o mármore e o granito, bem como a madeira não tratada e metais patinados. Agora esta marca líder de mercado leva o hiper-realismo para o seguinte nível, conseguindo um grau de detalhe essencial que a indústria se empenhou em alcançar ao longo da última década.

Após sete anos de intensa pesquisa e desenvolvimento, Neolith® tem a satisfação de anunciar uma inovação ousada e revolucionária para a Pedra Sinterizada: Tecnologia Full-Body Veining. Um marco na indústria, Full-Body Veining de Neolith® foi criado especialmente para as placas mais espessas. Duas propostas foram exibidas recentemente por Neolith® em Verona, Itália, onde aqueles que visitavam a instalação do “10º Aniversário” da marca tiveram a oportunidade de ver o nível de refinamento das veias das placas.

Propriedades extraordinárias de Neolith:

Fácil de desinfetar: Hoje em dia, em pleno surto do COVID-19, estamos todos especialmente preocupados com manter um ambiente limpo na nossa residência e minimizar qualquer tipo de risco para a saúde. Resistente aos arranhões: Resistente a arranhões e abrasões, graças à dureza de sua superfície. Resistente ao gelo e às geadas: O Neolith não sofre danos devido a baixas temperaturas. Resistente aos raios UV: Como a sua cor é 100% natural, não se deteriora com a exposição solar, nem com temperaturas extremas. Resistente à flexão: Módulo de rutura elevado. Resistente a altas cargas de pressão e peso. Impermeável: Impermeável e resistente a líquidos. Com um nível de absorção próximo ao zero. Resistente a altas temperaturas: Não se queima em contato com o fogo, não emite fumos, nem substâncias tóxicas. Leve: Apenas 7 kg/m² na placa de 3 mm e 30 kg/m² na placa de 12 mm. Higiênico: Não emana substâncias nocivas. É totalmente adequado para o contato com alimentos. Adequado para alto tráfego: Graças à dureza de sua superfície. Reciclável: Até 52% de qualquer placa Neolith® são compostos de matérias-primas recicladas. Fácil de limpar: Resistente a agentes químicos de limpeza. 100% natural: Sem resinas. Não emana nenhuma substância nociva para o ambiente.

Aplicações – devido às diferentes espessuras (3mm, 6mm, 12mm e 20mm) são possíveis as mais diferentes aplicações, interiores e exteriores: – Revestimentos de Interior Fachadas – Pavimentos – Casas de banhoCozinhasMobiliário

Valores

Meio ambiente: Fabricado em um ambiente carbon neutral, Neolith® é um dos materiais de revestimento arquitetónico mais respeitosos com o meio ambiente. Uma marca com grande consciência social, ambientalmente comprometida, que empreende importantes iniciativas ecológicas. Para manter e reforçar o seu compromisso sustentável, o Neolith® apresenta agora uma nova fórmula com até 90 % de material reciclado na composição de alguns dos modelos da série ESSENTIALS.

Saúde: Essentials propõe os mais altos níveis de higiene alimentar e segurança para quem utiliza suas superfícies diariamente. Com a série ESSENTIALS, a Neolith® dá mais um passo e centra a atenção na higiene alimentar, lançando a tecnologia NeolEAT. A tecnologia que, acompanhada de uma higiene doméstica adequada sobre o material, ajuda a mitigar a proliferação de bactérias como a Listeria monocytogenes e a Salmonella.

Excelência: evidência o apetite constante da marca por inovação para obter os melhores resultados de composição qualidade e design das superfícies. Faz parte do ADN da Neolith®. Destaca o compromisso e a exigência da marca para obter a maior qualidade e alcançar os padrões mais rigorosos com os quais é produzida cada superfície. Desde o abastecimento de matérias-primas, controlos de qualidade e a delicadeza do seu design, até ao ambiente carbon neutral onde é fabricado. A série Neolith® ESSENTIALS atesta a constante apetência pela inovação da marca, utilizando a vanguarda tecnológica e de processos para conseguir os melhores resultados de composição, qualidade e design das superfícies.

Em Portugal a marca é distribuída exclusivamente pela empresa Granitrans. Empresa com mais de 30 anos especializada na produção e distribuição de pedra natural e os seus derivados, como é o caso da Neolith®.

Tel.: 216 971 016 | [email protected] | www.granitrans.pt

Sede: Rua do Alecrim nº2, 2715-315 Negrais | Armazéns disponíveis em: Braga, Penafiel, Coimbra, Batalha, Loulé, Santiago de Compostela (Espanha), Thionville e Paris (França)

0
Would love your thoughts, please comment.x