Por a 30 Novembro 2021

Em plena Piazza Navona, em Roma, Carola Vannini desenhou uma Penthouse onde a antiguidade e a modernidade se fundem num ambiente iluminado e etéreo.

Arquitetura: Carola Vannini / Fotografias: Stefano Pedretti

Localizada perto da Piazza Navona, em Roma, Itália, esta Penthouse com cerca de 200 metros quadrados está envolta num mosaico arquitetónico, urbano e artístico único. Característica que foi considerada no projeto de remodelação a que o apartamento foi sujeito, e enfatizada quando em contraste com as novas opções arquitetónicas.

No projeto, o mobiliário de exceção – desenhado por Carola Vannini e feito por medida -, e um cuidadoso design de iluminação, criam uma harmonia requintada e pontuada por detalhes do edifício original e materiais exceção.

A luz, sublinhe-se, é um elemento preponderante nesta Penthouse. Na sala de estar, com duplo pé-direito, uma escada cenográfica destaca-se ao combinar a iluminação em LED com um fresco como cenário.

No terraço inferior, foi construída uma fonte com revestimento de pedra natural e colocada uma luz evocativa que a eleva. Neste piso, estão também localizados um espaço de escritório e uma casa-de-banho luxuosa.

Subindo para o segundo nível, um passadiço com vista para a sala de estar, encaminha para a área privada da habitação. As duas casas de banho são valorizadas por materiais de elevada qualidade, como mármore, azulejos em baixo-relevo e parquet.

No terraço adjacente, uma área de estar, jacuzzi e uma segunda fonte criam um espaço luxuoso e confortável com vista para os antigos telhados romanos circundantes.

0
Would love your thoughts, please comment.x