Por a 19 Novembro 2021

Uma nova forma de encarar os ambientes de trabalho através de um edifício que estimula a criatividade, a conetividade e o empreendedorismo.

Fotografia: ZHA

Inaugurado esta semana, o Infinitus Plaza é um edifício empresarial que incorpora ambientes de trabalho distintos e estimulantes. São 185.643 m², divididos em dois prédios que se interconectam em vários níveis distribuídos por oito andares como uma série de anéis infinitos que aprimoram a interação e a comunicação entre todos os departamentos.

Dispostos em torno de átrios centrais e pátios, ecoando o símbolo do infinito “∞”, o design cria uma variedade de espaços internos e externos compartilhados que constroem o forte senso de comunidade.

O grande objetivo foi estabelecer espaços de trabalho colaborativos são mais saudáveis ​​e adaptáveis ​​às novas formas de trabalhar.

As pontes de interconexão abrigam uma variedade de espaços comuns flexíveis para os funcionários que promovem o bem-estar individual, e geral, incluindo academia e salas de ginástica, áreas de recreação e relaxamento, bem como restaurante e café. As pontes também conectam os escritórios da praça com outras lojas e restaurantes.

A preocupação ambiental foi também uma realidade ao longo de todo o processo de construção deste projeto. Situado dentro do clima húmido de monção subtropical de Guangzhou, na China, o Infinitus Plaza foi projetado e construído com a certificação LEED Gold e o equivalente 3-Stars of China’s Green Building Program.

A análise anual de irradiação solar determinou a largura dos terraços externos para autoflorescência do edifício.

Operado pelo sistema de gerenciamento inteligente do prédio e alimentado por energia fotovoltaica, uma rede de sprinklers pulveriza partículas atomizadas da água da chuva coletada no teto da membrana de ETFE acima de cada átrio para dissipar o calor por resfriamento evaporativo.

Ativado quando a superfície externa da membrana é aquecida a 35 ° C por radiação solar, pulverizar por 3-4 minutos a cada meia hora resfriará a temperatura da superfície em 14 ° C, reduzindo efetivamente as temperaturas internas em 5 ° C, para citar apenas alguns exemplos desta preocupação ambiental.

TELHADOS VERDES

O sistema de coleta, filtragem e reutilização da água da chuva do projeto também fornece microirrigação para o paisagismo circundante. Os jardins das coberturas dos 3º, 7º e 8º andares cultivam ervas e plantas nativas da região e são irrigados naturalmente. Essas áreas comuns ao ar livre estão conectadas com a pista de corrida e trilhas para caminhada na cobertura.

Combina design inovador e tecnologias de construção com estratégias de sustentabilidade de forma a criar novos ambientes de trabalho que unem os departamentos e melhoram a comunicação do grupo.

0
Would love your thoughts, please comment.x