A região de Charlevoix, no Quebec, apresenta algumas das paisagens mais impressionantes da região Canadense. Com isso, a variedade de acomodações turísticas tem aumentando, aguardando por visitantes em busca de cenários cênicos!
Fotografia: Maxime Brouillet Texto Segundo memória descritiva
É nesse contexto que surge a Cabine A, que silenciosamente dá as boas-vindas aos hóspedes que a procuram.
Localizada a 20 minutos da estação de esqui Le Massif, esta cabana incomum fica em um local íngreme com vista para o vizinho Rio São Lourenço.
A equipa de arquitetos Bourgeois / Lechasseur architectes, referências sutis à arquitetura naval foram introduzidas por toda parte.
O teto triangulado da cabine lembra as velas voltadas para o vento, enquanto o grande terraço de madeira evoca o convés superior de um navio com uma vista deslumbrante do rio. O uso de painéis de madeira nas paredes e no teto da área de estar compartilhada enfatiza ainda mais a analogia com a arquitetura naval.
A entrada principal está localizada sob uma das asas inclinadas do telhado, a perna esquerda da letra “A”.
Concebida para acomodar grupos de até 12 pessoas, dispõe de cozinha completa, área de estar e área para refeições, que se estende para o exterior, se o tempo permitir.
Uma escada que sai da porta de entrada leva ao nível inferior parcialmente enterrado.
Três quartos e um dormitório aberto para crianças oferecem ampla acomodação para dormir. Uma sala de jogos central dá acesso a uma área de spa protegida, localizada diretamente sob o deck do piso térreo.
A sala de estar / jantar / visualização com pé-direito duplo é revestida com painéis de compensado russo, também usados para os móveis embutidos.
Os painéis de bétula de cor clara, estendidos para o exterior, contrastam fortemente com os tons escuros do telhado de metal e do revestimento das paredes externas.