Por a 7 Setembro 2021

Projeto de arquitetura: CORE Architects / Projeto de interiores: White&Kaki / Fotografias: Alexander Bogorodskiy / via Archdaily

Uma casa a curta distância a pé da praia, banhada pela bela luz algarvia, com um jardim zen, detalhes ricos em trabalho artesanal local e soluções de arquitetura e de design a reter.

Situada num terreno macio, numa envolvente de pinheiros ibéricos com pequenas, mas muito distintas, linhas de visão para o oceano e de frente para o sul, a casa oferece as condições perfeitas para uma residência inspirada no Feng Shui à beira-mar. A sua orientação criou o fluxo de energia ideal desejado pela cliente, refletindo o seu caráter forte, único e autêntico.

A equipeado coletivo CORE começou por fazer alguns alguns ajustes importantes do Feng Shui, como centralizar a porta de entrada e voltá-la para o norte. Além disso, revitalizou um pátio existente, mas negligenciado, como uma conexão característica da terra e do céu, sendo agora uma parte da área da cozinha e uma extensão visual do quarto mais pequeno.

Os requisitos para o layout eram muito claros: havia que ampliar o espaço para o dobro do tamanho da área útil com uma extensão de dois andares. A vida num espaço aberto, bem como a ligação ao exterior foram algumas de  principais prioridades. Além disso, a cliente, mãe de três filhas já crescidas, os seus animais domésticos que andam livremente pela casa, exigiam materiais robustos e superfícies resistentes.

Pedra natural, linhos e madeira em bruto, escadas de cimento, ferro trabalhado por artesãos locais, nomeadamant o usado nas janelas do chão ao teto, casas de banho com numerosos detalhes artesanais, lavatórios de pedra, entre tantos outros elementos e pormenores contribuem para a atmosfera rústica-chique desta casa.

Os interiores são assinados pela dupla sediada no Algarve, White&Kaki, que aqui interveio com várias soluções de arquitetura de interiores e desenho de mobiliário, nomeadamente a mesa da cozinha e os seus pés em ferro, os lustres que pendem sobre a mesma, as luminárias, as escolhas dos linhos, tapetes e tantos outros importantes elementos, objetos, peças de design e soluções que em tudo benificiam a arquitetura do edifício.

0
Would love your thoughts, please comment.x