Por a 12 Agosto 2021

Os ambientes que compõem este antigo apartamento em Jaffa somam já centenas de anos e cada encerra um o seu próprio caráter e nível. O trabalho de remodelação é notável.

Arquitetos: Pitsou Kedem Architects; Área:  100 m²; Fotografias: Amit Geron / Segundo a memória descritiva via Archdaily

A remodelação consistiu numa boa oportunidade de unir os ambientes num todo e, em particular, iluminar as zonas escuras ao abrir o espaço interior para o mar.

As decorações adicionadas aos arcos do tetos ao longo dos anos foram rapidamente removidas e estes arcos foram cobertos de gesso branco.

Por seu turno, foi descoberta a impressionante cúpula da cozinha, que havia sido tapada por camadas de gesso.

O nível do piso foi unificado e um novo chão de cimento foi aplicado, acentuado com as pedras. Os espaços recém integrados não são fechados com portas, permanecem abertos – permitindo vistas para o mar a partir de cada um deles. Como tal, na ausência de uma circulação, servem tanto para a sua função desenhada como para transpor.

As aberturas que unem os espaços destacam-se pelo revestimento de chapa de estanho preto que também é utilizado para ocultar os novos sistemas técnicos nas paredes.


Fabricantes: Desalto, Ligne Roset, Pitsou Kedem + Irene Goldberg, Poliform

0
Would love your thoughts, please comment.x