Por a 19 Maio 2021


GALANTE – DO LATIM: ANIMOSUS
Bonito, elegante, gracioso, esbelto, delicadamente obsequioso.
GALANTE é um nome que absorve tudo, um adjetivo que abraça conceitos.
GALANTE é um vocábulo que orienta escolhas, uma porta que se abre e aponta um caminho, uma atitude com as coordenadas certas, um projeto que procura novas conquistas.
GALANTE é acima de tudo um símbolo de vitalidade. Uma marca que fez e continua a fazer a diferença e que faz diferente!


Já dizia Amadeo de Souza-Cardoso, in Manifesto da Exposição: “Em Portugal existe uma única opinião sobre Arte e abrange uma tão colossal maioria que receio que ela impere por esmagamento”, e a Galante afirma-se como sendo, obviamente do contra.


Fundada em 1992, por Marc Epper, suíço-alemão que se apaixonou por Portugal, sendo a Galante uma das principais e mais conceituadas empresas de Design de Interiores em Portugal. Passados praticamente 30 anos, e todas as evoluções e caminhos sinuosos a desbravar pelo Design, mantém-se como referência firme no mercado tanto para particulares como para profissionais, ao representar marcas como; a Vitra, a B&B Italia, a Cassina, a Tribú, a Edra, a Roda, a Ingo Maurer, a Cappellini e mais recentemente passando a ser agente oficial da Mogg em Portugal, resultado da nova gestão dos atuais proprietários que pretendem revolucionar a marca sem disrupção com a sua história.


Os atuais proprietários contam com uma multiplicidade complementar no que concerne a formação profissional e à forma como interpretam as diferentes expressões artísticas: Ana dos Anjos Jordão, designer de interiores, e por relação familiar, sempre ligada à Arte nas suas mais variadas disciplinas, tem na sua estória profissional marcos importantes na Fundação Ricardo Espirito Santo Silva, na sua colaboração com vários artistas plásticos e com a empresa AfterWall (pintura decorativa), bem como com o Lisbon & Estoril Film Festival-LeFest e também no campo da cenografia; Hugo Veríssimo, Marceneiro e Técnico de Medições e Orçamentos da Construção Civil de Formação, há 15 anos responsável de Montagens e Logística da GALANTE, ficou desde logo apaixonado pelo Design de interiores.

Sílvia Lourenço desde o início do seu percurso profissional ligada a Comunicação na variante cultural, tendo assistido e participado em inúmeros colóquios e conferências no âmbito das Ciências da Comunicação, Sociologia, História d’Arte entre outros, firmou o seu percurso por empresas como a Espaço Mínimo e desde 2009 que integrou a GALANTE. O que se traduz numa diversidade de perspetivas sobre viver o Design de Interiores.
Conhecida pelos seus trabalhos em espaços públicos, comerciais e habitações, encontra-se situada na zona mais central da cidade de Lisboa, a Rua da Misericórdia ao Chiado.
Neste momento o seu estúdio já se encontra aberto ao público.


A GALANTE distingue-se por ter um eficaz serviço de acompanhamento de projeto e está apenas à distância de um click, quer por telefone, e-mail ou mesmo através da sua loja-online.

Concretizar com rigor o projeto de cada um dos seus clientes até ao último detalhe, orientando escolhas no âmbito do projeto de interiores, através de uma equipa competente que sabe ouvir e compreender todas as suas
necessidades.

0
Would love your thoughts, please comment.x