Design vintage com peças contemporâneas e muitos prints à mistura numa casa com um look autêntico, pessoal e convidativo.
Fotografia: Pernille Baastrup
Não é de nenhuma celebridade, não teve a intervenção de um designer de interiores famoso, nem sequer apresenta os acabamentos mais requintados. Mas é totalmente digna de cobertura.
A casa pertencente a Pernille Baastrup, que vive com o namorado e o filho, fica em Østerbro, em Copenhaga, da Dinamarca e conta com uns generosos 960 metros quadrados!
A sala, absolutamente autêntica e pessoal, destaca-se não apenas pelos elementos de inspiração vintage mas, sobretudo, pela seleção de impressões emolduradas e fixadas na parede.
As suas peças de mobiliário com cariz mais retro foram adquiridas em marcas dinamarquesas como Louis Poulsen, Muuto, Carl Hansen & Son, Montana Furniture, Stokke, Ferm Living, Georg Jensen, Royal Copenhagen, por Lassen e CamCam Copenhagen, entre outras.
Por sua vez, e no que diz respeito à composição artistica que vemos nas paredes, o gosto peculiar de Pernille levou-a já a galerias como a Galerie Maeght, Musée Matisse, loja Empty Wall ou Gabriela Maskrey.
A seleção aleatória de prints permite a criação de pequenas galerias pessoais transformando assim qualquer ambiente insonso em algo criativo e original. Se o tema lhe interessa particularmente não deixe de (re)ler o nosso artigo sobre Decorar com prints abstratos. Neste caso, a curadoria foi da própria proprietária que aprecia, particularmente, fazer misturas improváveis.
No Instagram de Baastrup, podemos acompanhar a forma como apresenta cada móvel novo, alguns detalhes decorativos e como ela baralha tudo na sua casa serena e vivida.
O quarto do seu filho, (ainda) pequeno, também foi contagiado por esta paixão de prints emoldurados.