Por a 17 Fevereiro 2021

O projeto coube o atelier de Jonathan Tuckey Design, conhecido pelos seus trabalhos de recuperação e reabilitação, cujas camadas de passado e história alia com elegância à contemporaneidade exigida.

Segundo a memória descritiva / imagens Jonathan Tuckey Design

Uma casa de família perto de Regent’s Park, Londres, foi reinventada na sequência de quartos interligados e tematicamente definidos. Houve a ambição desde o início de trabalhar com curadoria a sequência de espaços de modo a refletir a individualidade de cada um, ao mesmo tempo brincando com a ideia de motivos e cores próximas.

O projeto de arquitetura e decoração pode ser discutido usando um vocabulário purista, tanto formal quanto cromaticamente.

As pinturas serviram como base intelectual para o projeto da casa, representando elementos como formas simplificadas robustas com detalhes mínimos.

No hall de entrada, em jeito de acolhimento, configura-se uma série de arcos rítmicos de madeira, acentuando as proporções perpendiculares do espaço.

Ladrilhos personalizados, feitos à mão, instalados pela ceramista Stella Stuart, foram usados para dar um significado especial, celebrando as chegadas e as partidas.

0
Would love your thoughts, please comment.x