Por a 23 Dezembro 2020

Inspirado na vanguarda russa, este apartamento recorre à cor branca, a cor do espaço infinito nas pinturas suprematistas, criando um volume geométrico de todo o espaço. O projeto é assinado pelo coletivo Maxim Kashin Architects.

Fotografia: Dmitry Chebanenko

Branco. É autossuficiente e também um pano de fundo para os elementos principais do interior – esculturas geométricas dominantes.

A ideia principal do suprematismo (do latim “supremes” – mais alto), movimento artístico iniciado pelo artista russo Kazimir Malevich, é baseada na superioridade da geometria pura e da cor sobre a percepção existente de formas e espaço.

Assim, este apartamento exibe um fundo branco para as esculturas geométricas de metal lineares, constituídas pelos planos de geometria simples, unindo-se nas composições monumentais tridimensionais. O suprematismo tem três etapas de preto, cor e branco.

O primeiro – um quadrado e formas básicas: círculo, linha, cruz.

O segundo – composições suprematistas complicadas.

O terceiro – branco sobre branco. As obras de Kazemir Malevich são exemplos claros dessas etapas: Black Square, Supremus № 56, The White Cross.

Para o conceito dos interiores da casa, os arquitetos quiseram ligar essas três etapas do desenvolvimento do movimento de vanguarda da arte russa popular do século 20, criando a instalação tridimensional, o interior, que submerge no mundo do infinito espaço em branco, cor geometria.

Maxim Kashin Architects

Trabalha segundo as últimas tendências estilísticas, tecnologia avançada e tradições arquitetónicas estabelecidas em cada projeto. Combinando os fundamentos da arquitetura e do design com uma ampla experiência em construção, a abordagem detalhada da empresa Maxim Kashin Architects para cada projeto exclusivo garante que a relevância das suas casas e espaços interiores perdurará por várias gerações.

0
Would love your thoughts, please comment.x