Por a 4 Novembro 2020

O trabalho do arquiteto Andrew Mann, sedidado em São Francisco, EUA, abrange toda a área da baía e baseia-se no compromisso com projetos contextuais que celebram a luz e o artesanato.


Andrew Mann, da Andrew Mann Architecture, é conhecido pelas numerosas formas como manipula cuidadosamente a luz no âmbito do seu trabalho, sem prejuízo do compromisso com os mais criteriosos detalhes artesanais. O arquiteto, que mora em São Francisco, expande a tradição do estilo da área da baía para necessidades contemporâneas, inspirado nas obras e no precedente estabelecido por gerações anteriores de arquitetos como Bernard Maybeck, Julia Morgan, William Wurster, William Turnbull, Jr . e Joseph Esherick. Na sua prática, percebe-se um compromisso com construções simples, rústicas e modernas que captam o jogo da luz natural no interior e a ligação direta com a paisagem no exterior.


Por via da aplicação cuidadosa de janelas, portas e claraboias, o trabalho da empresa enfatiza as formas tridimensionais e brinca com a luz para definir as superfícies. A um nível detalhado, a equipa concentra-se nas características inatas dos materiais, a forma como eles se encontram nas superfícies e cantos de modo a criar momentos requintados que celebram os detalhes artesanais.

A procura por linhas nítidas e detalhes simples é fundamental para a filosofia de design da empresa, que é ilustrada nestes projetos exclusivos:

Meadow Estate

Esta residência privada, feita em colaboração com a Niche Interiors reflete bem os desejos dos clientes, que queriam uma casa confortável e descontraída, que unisse o interior e o exterior, com uma arquitetura cheia de luz, arejada e espacialmente rica.

Situada ao longo de um riacho e abrindo-se a um prado, a propriedade com centenas de carvalhos oferece paisagens ricas e variadas, ideais para atividades ao ar livre.

O principal projeto arquitetónico e de interior levado a cabo na casa, originalmente construída em 1925, inclui a adição de varandas que se tornaram uma extensão dos espaços interiores e a criação de um vocabulário de elementos com detalhes modernos e linhas simples.

Modern Craftsman

Projetada para um ávido colecionador, esta interpretação moderna da arquitetura de estilo artesanal assegura um espaço de galeria para artefatos indígenas americanos, espólio do proprietário, cestos, móveis artesanais, pinturas de paisagens e outros objetos decorativos.

A arquitetura é nítida e simples, de modo a destacar e trazer estas coleções para o primeiro plano. A modernidade pretende ser um contraste com o caráter tradicional ou intrínseco dos móveis, obras de arte e artefactos.

A arquitetura destina-se a criar uma hierarquia estética e a garantir que aqueles elementos são o foco num ambiente semelhante a uma galeria, permitindo ao proprietário desenvolver cenários que podem mudar ao longo do tempo, criando ao mesmo tempo numa casa acolhedora, confortável e rica em camadas.

Wine Country Estate

Situado no coração de Napa Valley, este complexo de férias privado é o retiro perfeito Numa região vinícola com vistas espetaculares dos vinhedos e montanhas circundantes. A casa é uma versão contemporânea da tradicional casa de campo, sempre com área de lazer ao ar livre em mente.

A residência e a pousada da propriedade estão abertas a jardins privativos simples, elegantes e exuberantes, apoiados por um pavilhão ao ar livre suficientemente grande de modo a o cliente poder hospedar degustações de vinho.

Dadas as belezas naturais da região, os espaços exteriores, como o alpendre principal com ampla treliça, foram pensados ​​com cuidado e para captar a espetacular modulação de luz da zona.

Sonoma Retreat

Este lugar de fim de semana para empresários ocupados que procuram descontrair e comungar com a natureza, tem um ambiente relaxante. Embora icónica e moderna na forma, a casa – originalmente construída em 1974 – precisava de uma renovação interna.

Uma série de novas intervenções, incluindo uma cozinha atualizada, novas casas de banho e escadas, iluminação e trabalhos de marcenaria criam uma experiência refinada.

A remodelação também valoriza a experiência ao ar livre com a criação de uma nova horta e pavilhão.

O telhado do pavilhão evoca a arquitetura rural do norte da Califórnia, ao passo que as curvas simétricas dos canteiros, que respondem à tipografia existente, misturam-se na paisagem para criar uma estrutura arquitetónica exuberante.

Sobre Andrew Mann Architecture

Andrew Mann Architecture dá continuidade à tradição do estilo que domina a área da baía de São Francisco, concentrando-se nas particularidades do local e no contexto de cada projeto, estabelecendo uma forte ligação entre a construção e a paisagem e com o recurso a materiais naturais. Andrew Mann projeta arquitetura residencial nesta região desde 1989 e o seu trabalho abrange uma variedade de tipos de construção, de retiros de férias rurais a residências urbanas sofisticadas.

0
Would love your thoughts, please comment.x