Por a 3 Agosto 2020

Um projeto assinado pelo atelier Juarez Farias Jr. Arquitetura que teve como premissa tornar possível a vista mar em todo o piso superior.

Fotografia: JuliandoColodeti, do MCA Estúdio

São quase 500m2 de remodelação total divididos em dois pisos. No piso inferior ficam as três suites e no topo situa-se toda a área social do apartamento, um salão único com zona de estar e home cinema. Uma cozinha gourmet dá apoio a esta área, e no exterior ficam a varanda coberta, o deck com piscina de borda infinita e sauna.

Foi também na cobertura que se instalaram painéis solares com vista ao fornecimento de energia para o apartamento.

Pai e filho dividem a habitação, (com eventual visita da filha), e a inspiração foi trazer o mar para dentro de casa, criando espaços amplos, facilmente compreendidos e desfrutáveis.

O projeto é ousado na sua concepção, contemporâneo na sua ambientação e agradável na sua utilização. Assinado por Juarez Farias Jr  e com projeto de iluminação assinado por Chean Yok Hsui.

A paleta de cores é neutra – quase trazendo o tom da areia da praia para dentro de casa – mas também como forma de aproveitar ao máximo a integração com o mar e, em simultâneo, reutilizaram o mobiliário do acervo do cliente.

As peças mais importantes existentes na habitação faziam já parte do acervo da antiga habitação do proprietário.

Quase todos os recursos foram utilizados para explorar ao máximo a vista do mar e a iluminação natural dentro de casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x