Por a 6 Julho 2020

Transformação e remodelação de um velho apartamento com terraço para alojamento local, com terraço de boas-vindas.

Segundo a memória descritiva

“Civico 50” é uma nova realidade em virtude do boom turístico em Nápoles, nos últimos anos, onde o turismo adormecido despertou. Um jovem casal queria que parte do seu apartamento se tornasse uma guest-house para turistas sedentos do carácter mediterrâneo, uma característica da cidade de Nápoles. O projeto de remodelação coube a Paola Sola.

O desafio, de baixo orçamento, que oferecia a renovação do pequeno apartamento, velho e deteriorado, foi grande e exigiu alguma cautela.

Os quartos com casa de banho respeitam as paredes antigas com um delicado reboco intercalado com cores e contrastam com a forte essência castanha dos tetos, restaurados.

O terraço ao nível do piso da sala de estar é também a entrada da casa; um cartão de visita simples, assim como a proposta do mobiliário do interior.

A escada externa foi sendo transformada ao longo do tempo, e despida até ser encontrada a sua forma original, típica das escadas do Mediterrâneo, e é hoje a protagonista deste pequeno espaço externo de boas-vindas e tranquilidade.

0
Would love your thoughts, please comment.x