Por a 16 Junho 2020

O coletivo Mork-Ulnes Architects, com escritórios em São Francisco e Oslo, assina o projeto de recuperação de um velho celeiro de madeira para um casal de artistas.

Fotografia: Bruce Damonte / segundo a memória descritiva dos arquitetos

Meier Road é um complexo de estruturas que começou com a recuperação de um celeiro de madeira abandonado numa propriedade rural em Sebastopol, Califórnia. A estrutura principal é o estúdio, escritório e o volume de 762 metros quadrados, destinado a espaço de arrumação de um artista, revestido com a madeira do celeiro, embora inverta a forma do telhado inclinado do original. O telhado invertido deu origem a espaços amplos de altura dupla para a produção e arrumação da sua arte, proporcionando ventilação e luz natural, bem como vistas para a propriedade.

Uma cozinha de cerca de 67 metros quadrados e um espaço para refeições partem do estúdio. Apelidada de “Amoeba”, a estrutura abraça a paisagem e capta-a, literalmente, com a inclusão de um exuberante jardim interno que separa, assim, a cozinha da área de jantar. O telhado é uma construção em madeira exposta, com vigas, com uma grande clarabóia que conduz a luz natural para o centro do edifício, cumprimentando as pessoas e as plantas.

Projeto: Mork-Ulnes Architects
Equipa: Grygoriy Ladigin, Casper Mork-Ulnes, Andreas Tingulstad, Nick Damner.
Fotografia: Bruce Damonte




0
Would love your thoughts, please comment.x